25 de junho de 2015

CRITICA AOS CRÍTICOS DA GESTÃO MÁRCIO PAIVA EM LAURO DE FREITAS

PONTO DE VISTA DE MARCELO.



Tenho lido e debatido constantemente textos postados no faceboock por pseudos, "criticos" da gestão de Márcio Paiva à frente da Prefeitura de Lauro de Freitas. Primeiro vamos recapitular a história desse personagem que teve dois mandadatos de vereador no período de 2004 a 2012. Márcio soube, com habilidade, construir um projeto político que viabilizou sua eleição como prefeito do municipio em outubro de 1012. Talvez essa ascenção meteórica do prefeito/médico, dono de um carisma invejável e uma percepção fantástica do momento politico, tenha despertado a ira em muitos que poderiam ter feito o que ele fez, mas não tiveram nem coragem e nem competência.

O certo é que muitos dos "criticos" ferrenhos da administração já passaram pela gestão, neste mandato sim! E não foram aprovados nos seus cargos por uma série de fatores e, por consequencia, perderam os seus empregos. Aí do lado de fora da gestão misturam politica com sentimentos pessoais de ira e rancor e isso os impede de realmente fazerem uma "oposição propositiva", até porque muitos desconhecem como efetivamente a roda do poder é girada, desconhecem também como funciona uma gestão pública, desconhecem ainda as noções mais rudimentares do orçamento público. Então só resta as provocações odiosas, maledicentes, venenosas, que descambam para a vida pessoal do prefeito, com expressões grosseiras, jocosas e chulas. Só que isso pode agradar a meia duzia, entretanto o grosso da população não dá ouvidos para esse tipo de comportamento, na verdade o reprova.
O prefeito faz sim uma boa gestão nas áreas da saúde, da educação, da mobildade urbana  e no planejamento da polis. Na verdade Lauro era um "balaio de gato" em termos de planejamento urbano, hoje existe uma nova cara da cidade, com ordemento das vias, cumprimento das normas e cito aqui um pequeno exemplo de modernidade e obediencia aos critérios e leis: a moralização do programa de moradia, antes o Programa Minha Casa, Minha Vida obedecia a critérios meramente politicos, o prefeito "puxou o freio de mão" e moralizou,  agora a SEPLAN é a responsavel pelas inscrições sob a supervisão do Conselho Municipal de Habitação e do Minisitério Público.  Portanto os "criticos" só merecem críticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário