8 de outubro de 2015

EM RIO QUE TEM PIRANHAS JACARÉ NADA DE COSTAS


MARCELO COMENTA
O cardinalato petista começa a desenhar o cenário para 2016 na Região Metropolitana de Salvador, além dos milhões de votos concentra-se na região a nata do crescimento industrial e economico do estado. É justamente na RMS que o DEM e aliados, sob a batuta de ACM NETO, começam a incentivar candidaturas que diretamente orbitarão em torno da gestão e da popularidade de Neto na terra do Senhor do Bonfim. De olho nesses movimentos o PT parece não se importar, a principio, em capitanear as candidaturas "costistas" somente para a sigla da estrela.
O jogo é claro na capital com a pulverização de candidaturas ligadas a unidade do governo estadual na tentaiva de se forçar um segundo turno. Nos outros muncipicipios da região a unidade será exaustivamente debatida e o consenso buscado com sofreguidão..
No cenário politico de Lauro de Freitas essa lógica não será diferente. Aqui o prefeito Márcio Paiva é do PP, partido presidido na Bahia pelo vice-governador João Leão. O líder pepista foi figura chave na eleição de Rui Costa ao governo e com certeza as alianças entre os dois partidos se reproduzirão pelo interior afora . Em que pese o PT ter sido derrotado pelo PP nas eleições passadas, corre a boca miúda na Cidade do Trabalho, que os caciques petistas estão desestimulando uma possivel candidatura de Moema Gramacho a prefeitura de Lauro de Freitas no intuito de solidificar mais ainda a base do governador para 2018, onde tudo parece indicar uma futura batalha entre o DEM E O PT. De olho nessas movimentações o prefeito, Dr. Márcio, também analisa a possibilidade de mudanças repentinas num cenário nebuloso e onde tudo pode acontecer, o alcaide vai tocando seu trabalho e se prepara para o melhor ou para o pior, afinal em rio que tem piranhas jacaré tem a obrigação de nadar de costas

Nenhum comentário:

Postar um comentário