24 de outubro de 2015

Projeto “Cuidando do Seu Bairro” é concluído em mais um bairro de Lauro




Completando mais uma edição, o “Cuidando do Seu Bairro” concluiu no sábado (24), as atividades desenvolvidas nas comunidades de Aracuí, Lagoa dos Patos, Chafariz e Pitangueiras iniciadas na última segunda-feira (19). Na solenidade realizada na região de Lagoa dos Patos, o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, interagiu com os munícipes e demais participantes da ação, especialmente abordando os inúmeros avanços conquistados tanto no desenvolvimento do projeto, quanto nas diversas áreas de atuação da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) por todo o município.  
A iniciativa contou com a presença da primeira-dama do município, Adriana Paiva; secretário Especial para Ações Estratégicas (Seaes), Ney Campello; secretária de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), Eliana Marback; secretário de Educação (Semed), Marcelo Abreu; secretária da Juventude e Trabalho (Sejut), Verônica Vivas; secretário de Cultura (Secult), Alexandre Marques; Secretário de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), Gilmar Oliveira; secretário de Turismo, Esporte e Lazer (Setel), José Bomfim; secretário de Saúde (Sesa), Bruno Barreto; houve ainda o comparecimento de superintendentes, coordenadores executivos e vereadores da cidade.  
O prefeito da cidade, Márcio Paiva, considera o projeto como uma legítima manifestação da participação popular na administração pública. O gestor destaca que o “Cuidando do Seu Bairro” será consolidado como uma política pública em Lauro de Freitas. “Não adianta querer construir uma escola em um bairro, se a comunidade quer um posto de saúde. Temos que ouvir cada vez mais nosso povo”, pontua.  
Para o representante comunitário e membro da comissão de trabalho desta edição do “Cuidando do Seu Bairro”, Vanilson Oliveira, mais conhecido como “Pai Nilson de Oxossi”, o prefeito Márcio Paiva está no caminho certo em ouvir os bairros e entender o que de fato a população quer. “Um rei que não escuta seus súditos, ele não ouve a si mesmo. Como o prefeito conduz esse projeto ele vai longe, pois é assim que se faz gestão”, comenta.  
De acordo com o secretário da Seaes, Ney Campello, a cidade vive um novo momento, pois o “Cuidando do Seu Bairro” já ultrapassou a marca de 20 mil atendimentos, além disso, o projeto contemplou mais de 45 mil pessoas de diversas localidades. Campello destaca que a fórmula de descentralizar o atendimento associado a ampliação da participação popular é o caminho para aumentar o poder de intervenção nas comunidades. “O ‘Cuidando do Seu Bairro’ terá uma segunda etapa de acompanhamento do que foi discutido em cada localidade contemplada. Justamente neste momento entraremos com a formação e qualificação das pessoas, como por exemplo, com cursos sobre orçamento público”, sinaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário