21 de abril de 2016

Feriadão: vacinação contra Influenza continua em Lauro de Freitas


0


Feriadão: vacinação contra Influenza continua em Lauro de Freitas
Foto: Elza Fiuza/ Agência Brasil
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Saúde (Sesa), continua com a campanha de imunização contra a Influenza (H1N1) no feriado prolongado, nessa quinta e sexta-feira (21 e 22) e sábado (23), das 7h às 12h, na Unidade de Saúde da Família (USF) Espaço Cidadão, localizado em Itinga. A imunização retoma o funcionamento normal em todas as unidades básicas de saúde do município na próxima segunda-feira (25).
Na rede pública de saúde, a campanha nacional de vacinação contra gripe vai até o dia 20 de maio. A vacinação contra influenza no Sistema Único de Saúde (SUS) tem por prioridade crianças de 6 meses a menor de 5 anos, gestantes, puérperas, idosos a partir de 60 anos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.
“Esse trabalho de imunização é muito importante por estarmos vivendo essa epidemia no país. Desde a segunda-feira, quando antecipamos a vacinação em nosso município, contabilizamos aproximadamente 17 mil pessoas imunizadas e esse é um cuidado, é o olhar diferenciado do prefeito Márcio Paiva com a população”, disse o secretário de saúde, Presídio Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário