21 de abril de 2016

Lauro de Freitas entrega primeiro Passe Livre para criança com microcefalia

Lauro de Freitas entrega primeiro Passe Livre para criança com microcefalia
Foto: Divulgação/ Settop
As crianças nascidas em Lauro de Freitas com a condição neurológica de microcefalia e avaliadas pela Secretaria de Saúde (Sesa), têm direito ao Passe Livre no transporte coletivo municipal.
Lançado em março pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio das secretarias de Saúde e de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), o objetivo da iniciativa é facilitar a inserção e o acompanhamento médico e social dessas crianças. O Departamento de Cadastramento da Settop credencia os bebês com seus pais ou responsáveis para emissão do Passe Livre.
Na última terça-feira (19), a PMLF entregou a primeira carteira de acesso gratuito aos pais de um bebê de quatro meses do bairro de Itinga. Atualmente, a Settop registra 14 bebês cadastrados desde fevereiro no lançamento do projeto “Cuidando de Anjos”, que integra o Plano Municipal de Combate ao Aedes aegypti e à Tríplice Endemia. A credencial tem validade de cinco anos, devendo ser renovada na sede da pasta.
A família que necessite de atendimento voltado aos casos de microcefalia deve se dirigir a Central Municipal Humanizada de Marcação da Saúde (CEHMS), localizada na Avenida Beira Rio, para que seja inscrita no grupo de acompanhamento médico e diagnóstico, além do encaminhamento para o Departamento de Cadastramentos da Settop e demais benefícios.
Para o credenciamento é necessário a apresentação da cópia e documento original de cédula de identidade e CPF; relatório médico do município com Código Internacional de Doença (CID), além de duas fotos 3x4 e comprovante de renda familiar. Os pais devem apresentar documento original e cópia da cédula de RG e CPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário