23 de abril de 2016

MARCELO SANTANA COMENTA: QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS QUE A SUCESSÃO DE LAURO DE FREITAS TERÁ SE DILMA FOR AFASTADA PELO SENADO?





Muitos falam que as eleições municipais são microcosmos e que as decisões nacionais não afetam tanto os municípios por esse "brasilzão" afora. Na nossa modesta opinião não é bem assim. Mesmo nos grotões do pais, em regiões afastadas e pouco desenvolvidas, muita gente tem contato com o universo nacional pelo rádio, pela tv e pela net, sim principalmente as redes sociais.
Lauro de Freitas, compõe a Região Metropolitana de Salvador, sétima economia do estado, cidade com quase 200 mil habitantes e mais de 120 eleitores, portanto não estamos falando de qualquer municipio.
 A participação dos munícipes nas redes sociais é intensa, acreditamos que mais de 65% da população tenha acesso a elas, portanto confirmada a decisão do senado em referendar a posição da Câmara, que impôs a presidente uma derrota acachapante, e afastar a presidente por 180 dias, o cenário político nacional mudará drasticamente, pois o PT deixará de controlar a máquina publica federal. Sem esse controle é claro que as candidaturas petistas nas eleições deste ano sofrerão muitos revezes. Isso incluiu a nossa querida Lauro de Freitas, pois se houver candidatura petista, esta passará o tempo inteiro da campanha, olha que são só 45 dias, explicando as consequências nacionais. Consideramos que só a "Lava jato" dará um baque considerável nas eleições deste ano, onde as candidaturas do PT perderão cerca de 25 a 30% dos votos.  Além da frustração do grande eleitorado com os escândalos e roubalheira no mensalão e petrolão, Lula, o grande líder do PT,  encontra-se num momento de queda na sua popularidade.
Deram certo as campanhas petistas dos últimos anos que rotularam os candidatos a prefeito e a governador como 'OS CANDIDATOS DE LULA E DILMA", será que manterão o mesmo marketing? Ou procurarão se afastar dos dois maiores lideres do petismo? Ou irão bater firme no bordão do "NÃO VAI TER GOLPE". Um desafio gigantesco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário