18 de março de 2021

Covid-19: Idosos a partir de 72 anos começam a ser vacinados nesta quinta-feira em Lauro de Freitas




Prefeitura montou quatro postos de vacinação, em pontos estratégicos do município. Pacientes acamados deve fazer agendamento por telefone com a secretaria da Saúde.


Por G1 BA

18/03/2021 10h49 Atualizado há 7 horas




Idosos acima de 72 anos são vacinados nesta quinta-feira — Foto: Divulgação/Prefeitura de Lauro de Freitas

As pessoas com idade a partir de 72 anos começaram a ser vacinados nesta quinta-feira (18), na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. O cronograma também inclui médicos e fisioterapeutas que atuam de maneira autônoma. O público-alvo poderá tomar a primeira dose do imunizante em quatro postos de drive-thru, em pontos estratégicos no município.
De acordo com a prefeitura de Lauro de Freitas, a população deve procurar os postos montados nos bairros na Praça do bairro de Portão, no Ginásio do Aracui, na USF Antônio Carlos Rodrigues (no Jardim Primavera) e no Colégio 2 de Julho (no bairro de Itinga).
Para receber a primeira dose da vacina, basta somente chegar a uma das unidades com um documento com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.
Os idosos acamados poderão ser imunizados em casa. É necessário que a família faça o agendamento pelo telefone (71) 3669-9922 e aguarde a chegada de uma equipe de saúde. O idoso deve ser residente no município de Lauro de Freitas.
No caso dos médicos e fisioterapeutas autônomos, para receber o imunizante é necessário comparecer nos postos e apresentar, além dos documentos pessoais, o comprovante de trabalho ativo, que pode ser cópia do imposto de renda ou comprovante de pagamento do ISS.


Já para a imunização dos trabalhadores de clínicas privadas da cidade, os responsáveis pelas unidades devem entrar em contato com a secretaria municipal da saúde pelo telefone e agendar a vacinação dos seus profissionais.


Segunda dose

A aplicação da segunda dose da vacina segue nos drives, das 8h às 16h. É necessário que o paciente esteja atento à data de retorno ao posto, registrada na caderneta de vacinação e compareça no período correto para receber o imunizante. Segundo a prefeitura, 890 idosos e profissionais foram vacinados na quarta-feira (17).
Veja mais notícias do estado em G1 Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário