6 de março de 2021

DESCANSE EM PAZ MEU AMIGO ÁLVARO DUARTE


, that q

De forma inesperada perdemos  um grande amigo de longas datas na tarde de 5 de março (2021), Álvaro Duarte, o caçula da tradicional família Duarte, deixando filhos, irmãos  e uma legião de amigos que sempre admiraram a sua conduta calma e conciliadora.

 Éramos amigos desde crianças e convivemos aqui em Lauro de Freitas com uma galera que curtia futebol e festas de fim de semana. A fase adulta nos separou um pouco devido as atribuições, mas sempre que podia conversava com meu amigo, principalmente no ponto de táxi próximo ao Bocão, e lá o papo rolava solto sobre tudo. Álvaro era antenado e tinha muitos planos. Falávamos também sobre os jogos do "Canto do Rio", o nome foi ideia dele em homenagem ao Rio Ipitanga, time que fundamos nos anos 80 com outro amigo , o professor Bira e dávamos grandes gargalhadas  lembrando as partidas. Falávamos, também, sobre outra paixão da nossa turma que era o Carnaval,  que tinha como ponto certo o Relógio São Pedro e a Politécnica, ainda não existia os festejos da Barra, à noite era o comparecimento certo aos bailes nos clubes sociais, tempo bom...   

Sempre ele falava com emoção  dos filhos, dos irmão, do seu pai, da sua mãe e dos tempos do futebol. Quando criança e adolescentes eu convivia diretamente com eles e na antiga casa da sua família, sempre aos domingos eu estava lá e depois de um café nos dirigíamos à praia de Ipitanga, primeiro o babá tradicional e depois um rolé para ver de perto as "gatinhas".

E a turma dos "batons"? A gente batia ponto nas festas de Lauro de Freitas. Tempo bom...  As lembranças continuarão enquanto tivermos vida. Depois a gente continua o papo em outro plano. ADEUS AMIGO. DEUS TE DARÁ A LUZ NESSA NOVA CAMINHADA!  

Sempre ele falava com emoção  dos filhos, dos irmão e dos tempos do futebol. Quando criança e adolescentes eu convivia diretamente com eles e na antiga casa da sua familia, sempre aos domingos ia lá e nos dirigíamos para a praia de Ipitanga, primeiro o babá tradicional e depois um rolé para ver de perto as "gatinhas". Tempo bom...  ADEUS AMIGO. DEUS TE DARÁ ALUZ NESSA NOVA CAMINHADA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário