DEU NO BLOG DO LAU. MUITO LEGAL.
FELIZ DIA DOS PAIS.
A História de Marcio Paiva desde seu nascimento X Analisando a Gestão de Lauro de Freitas de forma Franca.
Marcio Paiva é um bom sujeito, isso é verdade. Agora precisa fazer uma reestruturação rápida de seu governo. Condicionar e gerenciar fortemente a gestão. Tem honrado seus compromissos com diversas pessoas e muitas dessas pessoas não tem retribuído à altura. Vale salientar que o Prefeito entrou pelas Portas da Frente dessa Cidade e tem que ter o máximo de cuidado para não sair pelas portas dos Fundos. O prefeito legitimou pessoas no processo que não deveria em detrimento de muitas que poderiam contribuir e muito. O Prefeito precisa e deve mostrar que ele é quem manda. Precisa de uma grandeconcertação. Precisa mostrar que é um Maestro. A Gestão, a Máquina Pública é um coreto, uma Orquestra, precisa mostrar sua Sinfonia na mais repleta Sintonia. Caso contrario vai escrever uma História que não é compatível com o grande feito de 2013. Derrotar Moema Gramacho e toda uma Mega Estrutura por trás, derrotar um Projeto de Poder entranhado nas três Esferas da Republica com desdobramentos internacionais.
Prefeito precisa identificar aqueles que massageiam seu ego e se cercar de assessores que te digam a verdade, ao invés de Blindá-lo de forma negativa.
Biografia:
Márcio Araponga Paiva, nasceu em 9 de agosto de 1967, ás 17h40m, na Maternidade do Hospital Espanhol, em Salvador. Filho de Lucrecia Carvalho Araponga e Ary de Mattos Paiva. Ao nascer, foi morar logo na Ribeira, Cidade Baixa, na Praia do Bugari em Salvador, Bahia. Onde viveu intensamente a sua infância, adolescência e toda a juventude.
Dr. Márcio com dois meses de vida.
De formação católica, Márcio Paiva foi batizado no dia 12 de novembro de 1967 e fez a sua Primeira Comunhão no dia 27 de novembro de 1976 na Igreja Nossa Senhora da Penha, na Ribeira.
Na Ribeira, onde se orgulha de ter vivido, Márcio Paiva teve a oportunidade de praticar remo, sendo atleta do Clube de Regatas Itapagipe, se destacando como um desportista nato e de ponta, logrando excelentes resultados, sendo Campeão Baiano e Campeão do Norte e Nordeste desta modalidade.
A sua paixão pela medicina teve influência do seu pai, Ary Paiva, que por ser administrador de clínicas da família, tinha o hábito de levar o seu filho, o pequeno Márcio, para reforçar os estudos, isto na clínica particular, mas conveniada ao SUS, SEMEC, em Amaralina e Máres, que pertencia ao seu tio Dr. Alcy de Mattos Paiva, irmão do seu pai, que era médico ortopedista pediátrico. Mais tarde, a clínica se transformou no Hospital Agenor Paiva, localizado no Bonfim, Cidade Baixa, Salvador.
Viveu toda a sua juventude no meio médico, acompanhando o pai, descobrindo assim, a sua vocação e se tornando um apaixonado pela futura profissão. Em 1994, Márcio ingressou na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, se formando em1990. A partir daí, ficou conhecido por Dr. Márcio Paiva. Tendo a oportunidade, enquanto estudante de medicina, de ser médico dos times da divisão de base do Esporte Clube Vitória, clube do coração, logo em 1997, conquistou junto a meninada, o título de campeão do USA CUP, nos Estados Unidos. Divisão de base, coordenada por Newton Mota, com a participação de atletas atualmente reconhecidos no Brasil, a exemplo de: Alan Delon, Fábio Bilica, Matusalém, Moisés, Alecsandro (joga no Vasco-RJ) e do goleiro Fábio Costa.
Seu primeiro contato com Lauro de Freitas aconteceu em 1990, onde conviveu por dois anos com o seu tio Ivan Paiva. A primeira pessoa que construiu amizade na cidade, foi com Edilton do Nascimento, o Tidinho, empresário do ramo de tratores e caçambas, que é esposo de Jaciara Moreira e até hoje são muito amigos. Mas depois, retornou para a Ribeira.
Em 1996, Dr. Márcio Paiva, foi convidado pelo amigo Eduardo Borges, ainda estudante de medicina, chegou a Lauro de Freitas, juntamente com a colega na época Dra. Adriana Lima, para desenvolver um trabalho social em Itinga, fundando a clínica, SEMI- Serviços Médicos de Itinga, no Loteamento Santa Bárbara, com atendimento exclusivo para os usuários do Sistema Único de Saúde. Neste período, sem nenhuma intenção de envolvimento político partidário, Dr. Márcio Paiva e Dra. Adriana Lima, se apaixonaram pelo povo de Lauro de Freitas.
Esta paixão por servir o povo laurofreitense, nasceu também o amor entre eles, iniciando um vínculo de amor recíproco, e em 19 de dezembro de 2003, celebraram o matrimônio entre Dr. Márcio e Dra. Adriana, na Igreja Órfão de São Joaquim, em Água de Menino, Salvador.
VIDA POLÍTICA
Através dos atendimentos na SEMI, o sentimento despertado pelo desejo de uma sociedade mais justa, ganhou uma nova proporção com respeito ao próximo e uma vontade pujante de cidadania e humanização da saúde. Logo estes valores esbarraram nas dificuldades do nosso país, refletidos no município de Lauro de Freitas com recursos escassos e sem ser priorizados para a saúde.
Um amigo muito querido, o estimulou a se politizar de forma atuante, desejando as grandes mudanças na comunidade, através de um sonho: participar da Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, mesmo sem raízes políticas, simplesmente como cidadão comum, querendo fazer a diferença, partindo para se candidatar pelo Partido Progressista em 2004, apoiando o candidato a prefeito, Cacá Leão, que não obteve êxito, perdendo para a prefeita Moema Gramacho (PT). Com este perfil de trabalho inovador e empreendedor, Dr. Márcio Paiva, ganhou a sua primeira eleição, sendo o terceiro vereador mais votado, com 1496 votos.
Com a certeza de um caminho novo a trilhar, com todas as dificuldades inerentes do cargo, porque o destino quis que fosse um vereador de oposição. Dr. Márcio Paiva não se desestimulou, muito pelo contrário, trabalhou em dobro e enviou vários Projetos de Leis na Câmara de Vereadores, que infelizmente não foram prestigiados em função da atual conjuntura política. Porém a fé em Deus e a resignação de ser um instrumento capaz de trazer grandes mudanças nas vidas das pessoas, o fez na sua segunda disputa eleitoral, em 2008, pelo mesmo Partido Progressista, apoiando o candidato a prefeito Roberto Muniz (PP), sendo o vereador mais votado do município, mesmo sendo um vereador de oposição, obtendo 2.399 votos.
O trabalho não parou, e com o estímulo da população, ele produziu incansavelmente na Câmara de Vereadores, para concretizar seus ideais de cidadania.
No dia 7 de outubro de 2012, DR. MÁRCIO PAIVA (PP), foi eleito prefeito de Lauro de Freitas com 41.875 votos – 53% dos válidos. vencendo o grupo "dito poderoso e imbatível" da ex-prefeita Moema Gramacho do Partido dos Trabalhadores, compondo a chapa com João Oliveira PT prefeito e Chico Franco PC do B vice-prefeito. O vice-prefeito de Dr. Márcio é Bebel Carvalho (PSL).
Nenhum comentário:
Postar um comentário