Um caso espantoso na cidade de Nezahualcoyotl, no México, foi concluído nesta semana. A mãe e família de um menino de cinco anos foi condenada a 30 de prisão por arrancar os olhos do garoto com uma colher durante um ritual satânico.
O crime aconteceu em 2012 quando Fernando Caleb Alvarado Rios se recusou a manter os olhos fechados enquanto os familiares faziam a cerimônia. Com a ordem desobedecida, a mãe do garoto, Maria del Carmen Garcia Rios, pegou uma colher e pediu aos demais parentes para ajudá-la a retirar os olhos da criança.
Em entrevista ao jornal DailyMail, o policial Benet Curiel, que salvou a criança, relembrou o que viu quando chegou na casa depois de ser chamado por vizinhos. "Eu perguntei a uma das mulheres o que estava acontecendo e ela disse seu nome e que o garoto era seu filho. Ela disse que ele tinha 5 anos e que ela e a irmã, Lizbeth, arrancaram os olhos dele. Ela disse ao menino repetidas vezes para que fechasse os olhos e, quando ele disse 'não, eu não quero fechá-los', ela pediu ajuda aos parentes para remover seus olhos", contou.
Apesar da gravidade dos ferimentos, o jovem Fernando se recuperou após tratamento e recebeu olhos de vidro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário