24 de setembro de 2014

Ações marcam Dia de Enfrentamento do Crack na Bahia



O governo baiano realiza nesta quinta-feira (25) diversas ações de conscientização e combate ao uso de drogas no estado. A data foi instituída desde que o governador Jaques Wagner sancionou a Lei nº 12.954, em fevereiro de 2014 que institui o Dia Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Crack.
 
Palestras, mesas redondas e atividades lúdicas serão realizadas no auditório da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia, com a finalidade de conscientizar a população sobre o uso da droga. Para participar é necessário preencher ficha de inscrição, que deve ser solicitada pelo e-mailpetredes.psicossocial@gmail.com.  A taxa de inscrição é de R$ 30. 
 
Além disso, no mesmo dia, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no Terreiro de Jesus, às 10h, haverá ensaio aberto da Banda do Gregório - um grupo musical composto por dependentes químicos da oficina de música do Caps e familiares.
 
Cerca de 370 mil brasileiros usaram regularmente crack e similares por, pelo menos, seis meses, em 2012, nas capitais brasileiras. Os dados mais recentes são do levantamento feito pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), em parceira com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Ainda segundo o estudo, 40% dos usuários estão no Nordeste e 80% são homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário