11 de janeiro de 2021

PERPETUAÇÃO DA POBREZA E DA MISÉRIA

NOSSA OPINIÃO 
Por Marcelo Santana
              


Ouvi atentamente um relato de uma moradora do Centro de Lauro de Freitas que me deixou chocado. Ela contou que há cerca de alguns anos uma mulher, acompanhada de uma idosa e três crianças, pedia comida na rua. Depois de 2 anos uma menina estava com uma criança de colo pedindo comida. Ela reconheceu a menina com a criança mais velha, acompanhada dois dois irmãos, a mãe e a avó. perguntou se era seu irmãozinho. Era seu filho. Agora a menina era mãe e o pai da criança tinha morrido em uma disputa de faccões pelo controle do tráfico no Subúrbio Ferroviário.  Esse fato ilustra a triste realidade do nosso país: A perpetuação da pobreza e da miséria. Uma verdadeira bola de neve que expõe de forma cruel a ausência de politicas públicas nas periferias.
Se não houver a implantação de um novo modelo na politica estaremos assistindo cenas de terror e recrudecimento da violencia urbana com pobres cada vez mais miseráveis e ricos cada vez mais ricos. A má destribuição de renda e as desigualdades sociais são cada vez mais evidentes. O povo clama por reformas urgentes no Judiciário com o fim dos privilégios para os magistrados e ministros, reforma do Estado, uma justa reforma Tributária e combate aos abusos gritantes cometidos pelos vereadores, deputados estaduais, deputados federais, senadores e governadores. Enquanto houver no Brasil uma casta de privilegiados e do outro lado milhões de pessoas em estado de miserabilidade não teremos paz.

Um comentário:

  1. Podemos falar isso de qualquer cidade do Brasil mas como moramos na Bahia e RMS vamos tratar de nosso quintal. a 14 anos a Bahia é governada por Wagner e ruim costa, governadores sindicalistas do pt, o que se diz partido dos trabalhadores e tem sido alavancado pra partido dos traidores. é uma vergonha ver o estado afundado em roubos, corrupçao do judiciário e secretarios de estado onde ate desembargadores sao relacionados em falcatruas e Bruno Dauster que foi secretario da casa civil de rui, mauricio barbosa secretario de segurança publica e o TJ da Bahia enlaçados nessa corrupção, lembrando que bruno dauster foi relacionado pelo Consórcio Nordeste como mediador pela compra de respiradores em março de 2020 e até hoje o estado, pacientes e mortos pelo covid nao receberam o que compraram através da Hemp-care (cuidar de maconha) absurdo o que vemos na Bahia. Entao vemos o quanto os sindicalistas do pt buscam a todo momento ou oportunidade destruir o estado. vale ressaltar que essa compra foi de 93 milhões de reais desde março de 2020 e nao receberam, mas ficaram caladinhos na tocaia e achavam que o povo ia esquecer. mas o MPF e a Policia Federal está juntando dados e provas pra meter mão e prender essa raça. só prender nao, tem que devolver o que foi lesado dos baianos. (JFreitas, um ex-eleitor do pt e lula por 25 anos) nao me esqueço de cada pormenor desses meliantes pois votei desde 1989.

    ResponderExcluir