18 de dezembro de 2013

A TODO VAPOR

OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO MELHORAM INFRAESTRUTURA EM TODA A CIDADE. 


A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), executou serviços de urbanização, manutenção e recuperação viária em ruas de diversas localidades do município, durante todo o ano. E, para 2014, a continuação das obras já está garantida com recursos municipais e do governo federal.

Jambeiro, Capiarara, Jaiba, Caji Caixa D’água, Recreio Ipitanga, Jardim Ipitanga, Quintas do Picuaia, Santa Bárbara e Jardim Tropical, situadas em comunidades do município, receberam pela primeira vez obras de urbanização: terraplenagem, drenagem, pavimentação, assentamento de meio-fio e construção de passeios.
Inúmeras ruas que nunca foram asfaltadas estão recebendo obra completa de urbanização; 30 estão em fase de conclusão e até fevereiro de 2014 estarão prontas. A continuidade das obras está garantida para o próximo ano, que irá contemplar cerca de 80 ruas em Caji, Centro, Ipitanga, Portão, Itinga e Areia Branca.
A Prefeitura ainda realizou grandes operações de tapa-buraco, com cerca de 30 mil metros quadrados (m²) de asfalto, utilizados para a manutenção viária em todo o município.
Foram recapeadas também, duas das principais vias da cidade. A Avenida Brigadeiro Mário Epinghaus que, no trecho entre o fim de linha e o cruzamento com a Avenida Amarílio Thiago dos Santos, recebeu recapeamento asfáltico, sinalização horizontal e vertical, além de reforma de passeios e meio-fio. Em Itinga, a Avenida Fortaleza passou pelas mesmas intervenções, o que proporcionou mais fluidez e segurança no trânsito.
Entre as obras, a pavimentação de mais de cinco ruas da localidade do Parque São Paulo em Itinga, beneficiou cerca de cinco mil moradores. Um desses é a aposentada Áurea Costa Silva, 83 anos, que reside há mais de 30 anos na Rua G. Satisfeita, ela destacou as dificuldades que vivia antes da intervenção. "Antes, aqui era apenas uma ladeirinha de barro e a gente sofria muito com a poeira. Depois dessa obra, melhorou tudo. Tanto a poeira quanto a lama não incomodam mais a gente, e eu digo que isso é uma benção de Deus", comemo

Nenhum comentário:

Postar um comentário