8 de dezembro de 2013

LAVAGEM DO CARANGUEJO FOI SUCESSO!

LAVAGEM DO CARANGUEJO: EVENTO É INICIADO COM DIVERSAS ATIVIDADES


Uma das mais tradicionais festas da cidade, a Lavagem do Caranguejo, que é realizada na região de Itinga, teve início na noite de sexta-feira (6), com celebração de uma missa na Igreja de Nossa Senhora Aparecida e Santa Catarina de Sena, situada no bairro. Logo em seguida, os olhares se voltaram para o Largo do Caranguejo, local escolhido para a apresentação dos profissionais do Polo de Atores e Dramaturgia de Lauro de Freitas. Neste mesmo espaço houve ainda a homenagem ao artista plástico Nivaldo Portela Silva, mais conhecido como “Portela”, a festa seguiu sábado a dentro e hoje foi o grande cortejo das baianas saindo do alto da Itinga até o Largo do Caranguejo.

Os meninos do Caranguejo deram um show de performance durante o trajeto da Lavagem no domingo de sol.



O prefeito Dr. Marcio esbanjou carisma à frente do cortejo da lavagem do Caranguejo com Drª Adriana, melhor primeira dama da história da cidade.  



Dr. Marcio na roda de capoeira chegou a ensaiar alguns passos.



Bebel Carvalho sempre prestigiando as baianas.



                Bebel  com Bonfim da SETREL

Márcia Tude da Secult em companhia de Portela na bela festa da Itinga. 





A concentração começou as 9 horas, na ladeira da Itinga  com a chegada das baianas, grupos culturais, capoeiristas, com meus amigos Mestre Sérgio, Mestre Saci e Mestres Sérgio, dentre outros. O cortejo foi puxado pelo mini-trio Realce e Banda Orimilá, com André jogando duro nos vocais. Debaixo de um sol forte, o cortejo saiu comandado pelas baianas e Pai César, com o prefeito Dr. Márcio na frente com a primeira dama Drª Adriana, o melhor  Vice de todos os tempos, Bebel Carvalho, vereadores Decinho e Paulo Aquino, Veredoras D. Augusta, Mirela Macedo que apareceu no Caranguejo Secretários Edmilson GAPRE, Edmilson SEMED, Dr. André SEINFRA, Eliana Marback SEPLAN, Marcio Leão SEGOV, Bonfim SETREL, Pepe da SESP, Josy SEMASCI, Marcia Tude SECULT, assessores e  admiradores, além da NEGONA Olívia Santana, PCdoB, Malta candidato a  dep. fed. PTN, e uma multidão. Os meninos do caranguejo, numa performance linda encantaram a todos. Encontrei na caminhada, o sempre presente Ladislau Leal e a galera do Blog do Lau, Aladim do Sucessagem e Cesar da Radio Panorama. 
Durante todo o cortejo Dr. Márcio e a Primeira Dama Drª Adriana foram abraçados por populares e muitos queriam tirar fotos com o casal. O carisma do prefeito permanece inabalável, Dr. Márcio tem uma perfeita sintonia com as pessoas. 

O que chamou a atenção de muita gente foi a performance da titular da SECULT Marcia Tude, com uma indumentária branca sempre sorridente e acompanhando direitinho a musicalidade afro entoada pelos ogãs. 

A festa foi um sucesso, todos no ritmo certo da alegria acompanhando uma das maiores manifestações populares da nossa terra. Depois do feijão do vereador Decinho logo cedo, no inicio da tarde teremos a feijoada do Cara de Jegue. Que beleza! Parabéns aos organizadores.   

AH! Encontrei muito bem de saúde Nego Tenga, um dos maiores patrimônios culturais da cidade. Força total Nêgo!          

Nenhum comentário:

Postar um comentário