16 de dezembro de 2013

JOVEM MODELO BAIANO MORRE NA ESPANHA.

Mistério cerca assassinato de modelo baiano na Espanha

A promessa de uma carreira promissora. Esse foi o motivo que levou o modelo fotográfico soteropolitano Oscar Dicleidson Moraes, o Kekeo Moraes, de 22 anos, a deixar a família no bairro Sete de Abril, periferia de Salvador, para viver no balneário de Blanes, em Girona, na Espanha.

O jovem vivia há quatro anos em terras espanholas e teve o sonho interrompido, no último dia 5 de dezembro, quando foi assassinado com golpes de faca no apartamento do padre Jaume Reixach, o mesmo que o levou ao país europeu sob a garantia de ter um futuro promissor na carreira de modelo.

O autor dos golpes é um filipino identificado como Eulogio Sun Lumalang, 44, que foi preso na mesma noite do crime próximo da residência onde morava. Para a polícia, ele disse que mantinha relações sexuais com o padre e ciúmes do envolvimento do jovem com o pároco pode ter motivado o crime.

Depois de saber da morte do filho, Maria Cristina Moraes, 44, embarcou para a Espanha e desde então luta para conseguir ver o corpo do jovem. A segunda missão da mulher é arrecadar 7.900 euros, cerca de R$ 22 mil para trazer o corpo para ser velado e sepultado na capital baiana.

Muito abalada, Maria contou com detalhes como Kekeo foi parar na Espanha. “Ele conheceu o padre no Carnaval de Salvador e veio logo o convite para viajar. A promessa era que em um ano ele conseguiria o visto permanente para permanecer no país e trabalhar como modelo, mas não foi o que aconteceu”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário