17 de dezembro de 2013

GESTÃO ESCOLAR

Prefeitura promove curso de Formação em Gestão Escolar


Com o foco na melhoria da educação na cidade, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) – por meio da Secretaria de Educação (Semed) – promove nesta semana o curso de "Formação em Gestão Escolar" para diretores e vice-diretores que foram contemplados na última eleição da categoria. A ação é desenvolvida na União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime), e teve início nesta segunda-feira (16), com previsão de conclusão nesta sexta-feira (20).

De acordo com o secretário da Semed, Edmilson Pereira, o curso é desenvolvido logo após a realização das eleições para as diretorias das escolas municipais. "A ação tem duração de 80 horas e terá a emissão de certificado", pontua.     

Para a contemplada pelo curso de "Formação em Gestão Escolar", Suely dos Santos, que será vice-diretora a partir de 2014, a capacitação é muito positiva, pois os profissionais passam a debater sobre vários temas, a exemplo do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e assuntos ligados à gestão de instituições de ensino.

A coordenadora pedagógica da PortalF, Amanda Bastos, destaca que a empresa foi contratada pela PMLF para oferecer o curso para 180 gestores da rede municipal de ensino que estarão a partir de 2014 atuando à frente das unidades escolares de Lauro de Freitas. Ela destaca ainda que o curso consiste em ministrar atividades teóricas e práticas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário