5 de dezembro de 2013

BATE PAPO COM CARLUCHO



Hoje tive a oportunidade de reencontrar meu amigo Manoel Carlos dos Santos, o popular Carlucho, fundador e líder do PSB em Lauro de Freitas e amigo pessoal da senadora Lídice da Mata, provável candidata do partido ao Governo do Estado. Pois bem conheço Carlucho há décadas quando militávamos nos anos 80 pela queda da área de Segurança Nacional de Lauro de Freitas, ainda um resquício grotesco da ditadura militar, que possibilitou a primeira  eleição direta para prefeito.

 Acompanhamos o trajeto de Carlucho na militancia sindical do operariado do Pólo Petroquimico e a sua gestão à frente da Secretária Municipal de Educação. Uma figura transparente e séria do mundo político da cidade. Como vereador do PSB ao lado de Paulo Aquino, outra figura histórica do partido na City, a agremiação política ainda tem o ex-vereador Zé Augusto como primeiro suplente e recentemente recebeu a filiação do Vice-Prefeito Bebel Carvalho, uma jovem e promissora liderança de Santo Amaro de Ipitanga.

Nesse reencontro com o amigo Carlucho falamos sobre política local, sobre a sucessão estadual e a liderança do presidenciável  Eduardo Campos, que tem um palanque fortíssimo na Bahia: A Senadora Lídice da Mata. A conversa se estendeu tanto que marcamos até um almoço para continuarmos o papo, mas você paga a conta tá amigo? Obrigado pelo convite para o ingresso no PSB, fico lisonjeado por ter lembrado do nosso nome. Quem sabe né?     

Nenhum comentário:

Postar um comentário