O vereador César assume a saúde municipal e se tiver êxito poderá ser um forte nome para a sucessão de 2024. Alea jacta est
NOSSA OPINIÃO
A nomeação do vereador Augusto César do Progressistas de Lauro de Freitas no cargo de Secretário de Saúde por certo ainda renderá muitos "buxixos" e "ranger de dentes", inegável a competência política do vereador de vários mandatos, entretanto a sua nomeação como titular da saúde municipal é vista por muitos como um afago ao leonismo, considerando que o PP manteve a sua bancada de dois vereadores: César e Tito, mas ganhou duas secretarias uma de grande responsabilidade, pois vai lidar com vidas e a a outra entregue ao ex-vereador e ex-presidente do Legislativo Antonio Rosalvo que obteve uma expressiva votação, mas não conseguiu se reeleger, obtendo a primeira suplência. Apesar de Tito ter sido o mais votado da legenda e ser da área de saúde, o vereador não conseguiu emplacar seu nome como secretário, talvez pelo fato de ser cristão novo na legenda do vice governador.
A nomeação de César como secretário politicamente foi correta, pois a prefeita contempla o Progressistas que pleiteou a vice o tempo inteiro e terminou sendo preterido por Dr. Vidigal, mas tecnicamente é uma grande interrogação. Para Cesar e o seu partido foi excelente a nomeação, será uma grande oportunidade para o progressista demosntrar que é gestor e aí colocar seu nome para 2024 e, ao mesmo tempo, abre uma vaga para a segunda suplente Aline, menina dos olhos de João Leão, entretanto por não ser da área o agora secretário terá que mostrar que será capaz de resolver os graves problemas da saúde local, afinal o povo espera uma saúde de qualidade. Com o bisturi, aliás com a caneta César!
tito teve secretaria sim, basta prestar atenção.
ResponderExcluirCésar uma ótima escolha e acertada pela prefeita. César vem assumir a secretária. Com a experiência de gestor ao logo de toda sua vida. Formado em administração. Vereador de 6 mandatos. Filho da terra. Filho de uma enfermeira chefe. Estudioso. Comprometido em tudo que pega na maos. A continuidade vai ser dada afrente da pasta de saúde. Vem aí uma das. Maiores gestão de saúde já vista no município.
ResponderExcluir