14 de novembro de 2013

JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DE LAURO DE FREITAS.

PREFEITO MÁRCIO PAIVA É O PRESIDENTE DA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR

Postado 14 de Novembro de 2013 às 13:03
Obedecendo à determinação das Forças Armadas Brasileiras, de a Junta Militar ter como presidente o prefeito da cidade onde está instalada, o prefeito Márcio Paiva foi empossado, na manhã desta quinta-feira (14), presidente da Junta de Serviço Militar de Lauro de Freitas, em cerimônia realizada na Prefeitura, que reuniu cidadãos e autoridades municipais e militares.

O prefeito Márcio Paiva destaca a importância de manter o atendimento à população em sintonia com as Forças Armadas. “Nós temos no município uma grande quantidade de jovens que completam 18 anos anualmente, que vão procurar os serviços da Junta Militar. Estaremos empenhados em promover uma estrutura condizente com esta demanda, fortalecendo essa parceria com as Forças Armadas”, afirma Paiva.
Entre as autoridades presentes, esteve o Tenente Edson Luiz Campos Duran, que é o delegado do Serviço Militar de Salvador e Região Metropolitana. Segundo o Tenente Duran, a Junta é indispensável para a interação do serviço entre municípios e a Defesa Nacional. “A Junta Militar é o elo de ligação entre a Prefeitura e o Exército. Através dela, a Prefeitura tem o grande compromisso de alistar os cidadãos que vão ingressar nas Forças Armadas”, explica o Tenente.
A secretária da Junta de Serviço Militar de Lauro de Freitas, Maria do Carmo Miranda, trabalha há mais de 28 anos no local e, segundo ela, anualmente mais de 1.600 jovens procuram os serviços da Junta para o alistamento, transferência, entrega de documentos e outros serviços relativos ao processo. “Nosso município cresceu muito e a quantidade de jovens que procuram os serviços da Junta aumentou também. O apoio da Prefeitura é indispensável para mantermos esse atendimento”, afirma Maria do Carmo.
Um desses jovens é Uemerson Souza, que já é pai de família e espera na vida militar a oportunidade de construir seu futuro. “Já tenho uma filha, sou pai de família e, diante disso, preciso trabalhar e construir minha família. Estou me alistando e se eu for chamado, estarei cumprindo minha obrigação aqui. A Junta Militar facilitou o meu alistamento, pois eu moro em Vida Nova e ficaria difícil ter que ir a Salvador”, agradece o jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário