11 de dezembro de 2014

LAURO DE FREITAS: CLÍNICA DO IDOSO ATENDEU 5600 PACIENTES E TEM ÔNIBUS





Iniciativa inédita no estado, a Atenção Municipal ao Idoso (AMI) que ficou conhecida como Clínica do Idoso de Lauro de Freitas passará a contar com o Ônibus do Idoso. O veículo climatizado, com sanitário adaptado e capacidade para 30 passageiros fará o transporte das pessoas Que são atendidas pela instituição. Todo paciente que marcar consultas na Clínica terá direito ao transporte. A entrega será realizada nesta sexta-feira (12), às 8h, durante um café da manhã, na sede da AMI, na Avenida Beira Rio, no Centro, com a participação do prefeito Márcio Paiva e do secretário de saúde, Bruno Barreto. 



A iniciativa da Prefeitura Municipal de Lauro visa oferecer mais comodidade aos idosos do município que fazem uso da clínica especializada. Cada paciente que for transportado pelo veículo terá direito a levar um acompanhante. O coordenador Matias, explica que aquisição do veículo foi por conta da condição especial dos pacientes da AMI. “Muitas vezes são doentes, tem dificuldade de locomoção e precisam de mais conforto, daí o cuidado da gestão em oferecer um veículo especial para levar e trazer nossos idosos”, considerou. O roteiro é montado de acordo com os endereços dos pacientes que agendam consultaS.



A Clínica inaugurada há três meses já atendeu 5.600 idosos do município. Com dois pavimentos e total acessibilidade aos idosos, a instituição tem 12 consultórios onde estão sendo disponibilizados atendimentos das mais diversas especialidades. Consultas de geriatria, reumatologia, endocrinologia, angiologia, ginecologista, ortopedista, odontologista, nutrição, fisioterapia, assistência social e psicologia, além de exames de laboratório e eletrocardiograma. O espaço conta ainda com um ginásio especializado para fisioterapia, profissionais de educação física e realização de oficinas. O seu funcionamento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 16h30min, na Avenida Beira Rio, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário