26 de dezembro de 2014

Ricardo Machado e Márcio Paiva prometem parceria Rui e Leão na UPB


 
Por Emerson Nunes (Twitter: @emenunes ) | Fotos: Divulgação
Os prefeitos de Santo Amaro da Purificação, Ricardo Machado (PT), e de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP) fecharam um acordo que repete a dobradinha vencedora das eleições ao governo da Bahia este ano. Ligado ao vice-governador diplomado, João Leão (PP), Paiva, será vice na chapa de Ricardo Machado, que tem relações estreitas com o futuro governador Rui Costa (PT), na disputa à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), em janeiro de 2015.
O acordo foi firmado no início da tarde desta sexta-feira, na churrascaria Boi Preto, em Salvador.
“Foi o meu presente de Natal”, comemorou o petista ao afirmar ter escolhido Paiva para a composição devido a localização estratégica do município gerido por ele. “Lauro de Freitas é uma cidade muito próxima da capital e tem uma função muito importante dentro da articulação da UPB, o que vai facilitar muito. Ele fica sendo um presidente imediato, devido à proximidade com Salvador”, explicou Ricardo, afirmando ao comemorar a parceria. ”Estamos repetindo Rui e Leão”.
“É uma dobradinha que vai dar certo. Eu sou pupilo de Leão e ele é muito próximo de Rui”, comemorou o pepista. “Eu assumi um compromisso com Ricardo porque é uma pessoa que eu gosto muito. Na eleição passada eu votei em Quitéria porque Ricardo tinha retirado a candidatura dele e Quitéria pediu meu voto, mas agora ele me convidou e eu fiquei feliz em fechar esse compromisso com ele”, declarou ao Bocão News.
Mesmo com a dobradinha, o governador diplomado afirmou que não vai se envolver na disputa. Gestores de 389 prefeituras que contribuem com a instituição vão escolher o representante dos municípios.
A outra chapa é formada pela prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), e o prefeito de Ruy Barbosa, José Bonifácio Dourado (PT). Quem também disputa o cargo é o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PV), e o de Ibotirama, Terence Lessa (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário