3 de março de 2017

Profissionais estaduais da educação de Lauro de Freitas têm atendimento na área de Saúde


Os professores e profissionais da rede estadual de Educação contam com um atendimento gratuito e especializado nas áreas de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Serviço Social e Nutrição. Esses serviços, prestados no SAC Educação, podem ser agendados previamente e fazem parte das ações do Programa Saúde do Professor, da Secretaria da Educação do Estado, que tem o objetivo de prestar assistência e apoio a estes profissionais no desempenho de suas atividades.
De caráter interdisciplinar, o serviço é desenvolvido em Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho e Camaçari, nas áreas da Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Serviço Social e Psicologia. O serviço é oferecido com hora marcada, das 8 às 17h, por meio do número (71) 3117-1434. Para o professor que necessitar de acompanhamento após o atendimento no SAC Educação, a Secretaria da Educação conta com as parcerias de mais de 30 universidades e faculdades, onde os docentes podem frequentar os serviços de Saúde destas instituições.
A coordenadora do Programa Saúde do Professor, Regina Borges, informa que o serviço é extensivo a qualquer profissional da Educação de qualquer lugar da Bahia. “O atendimento presencial é feito só aqui em Salvador, mas todos aqueles professores e profissionais da rede estadual que precisarem de alguma orientação ou encaminhamentos podem nos procurar pelos telefones 71 – 3117-1434 e 71-3115-1448”. Além disso, acrescenta, no Portal da Educação, os interessados podem obter orientações e informações sobre o funcionamento do programa. http://www.educacao.ba.gov.br/saudedoprofessor.
Além do atendimento individual, os profissionais ligados ao Programa Saúde do Professor visitam as escolas da rede estadual para a realização de oficinas, como as relacionadas à saúde vocal e as de ginástica laboral. No ano passado, 110 unidades escolares foram visitadas, em Salvador e na região metropolitana. Além disso, 1.256 servidores foram beneficiados com o atendimento presencial, só em 2016, no SAC Educação.
Onde encontrar os serviços do SAC Educação
Em Salvador
Avenida da França, s/n, sede do Instituto de Cacau, 1º andar. Horário de atendimento,de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h.
Em Feira de Santana
Rua Vasco Filho, s/n, Centro, próximo ao Terminal Rodoviário, de segunda a sexta-feira, das 7 às 18h.
Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário