13 de outubro de 2014

Deputado baiano defende eleição a cada 5 anos com mandato único



Deputado defende unificação das eleições municipais, estaduais e federais
Deputado defende unificação das eleições municipais, estaduais e federais
Declaradamente a favor de uma reforma política no Brasil, o deputado federal reeleito Félix Júnior acredita que profundas mudanças na legislação eleitoral devem acontecer, ou, no mínimo, serem iniciadas, ainda este ano.
Entre as transformações defendidas pelo parlamentar estão a volta das eleições unificadas, a ampliação dos mandatos para cinco anos e o fim da reeleição para presidente, governador e prefeito.
“Penso que as eleições devem ser de cinco em cinco anos, sem reeleição para cargos executivos e limitado a dois ou três mandatos consecutivos para vereadores, deputados e senadores”, explica Félix Júnior.
O parlamentar defende ainda as eleições unificadas e sugere que o processo para igualar os mandatos municipais, estaduais e federais seja feito através um plebiscito. “Acredito que a população é quem deve escolher se é melhor estender os mandatos dos atuais vereadores e prefeitos por mais dois anos, ou prolongar as legislaturas de todos eleitos recentemente pelo mesmo período”, defende.
"O atual processo eleitoral, a cada dois anos, exige um esforço muito grande de todo o país, em um espaço de tempo muito curto”, diz o deputado. “Acredito que as mudanças serão melhores para todos, pois, além de diminuírem privilégios e desigualdades nas disputas, reduzirão custos para os cofres públicos”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário