8 de outubro de 2014

PSB decide apoiar Aécio no 2º turno

Eleições 2014

Em reunião nesta tarde, 21 membros da Executiva Nacional votaram pela aliança, apenas o senador João Capiberibe (AP) defendeu o apoio a Dilma Rousseff.

Brasília - Por 21 votos a favor, a Executiva Nacional do PSB decidiu formalizar o apoio a Aécio Neves (PSDB) no segundo turno da sucessão presidencial. Dos 29 membros que votaram na reunião desta tarde, sete optaram pela neutralidade e apenas um, o senador João Capiberibe (AP), defendeu o apoio à petista Dilma Rousseff. Reuters

Ex-ministra Marina Silva não participou de reunião que decidiu apoio.
Votaram pela neutralidade a deputada Luiza Erundina (SP), a senadora Lídice da Mata (BA), o senador Antonio Carlos Valadares (SE), Bruno da Mata (Secretário da Juventude), Joilson Cardoso (secretário sindical), Kátia Born (AL), além do presidente Roberto Amaral.
Além do PSB, outras cinco siglas já definiram seu posicionamento para o pleito que será definido no próximo dia 26. PV, PPS, PSDC e PSC já d anunciaram que vão apoiar Aécio Neves, enquanto que o PSOL, que lançou Luciana Genro, não declarou apoio a nenhum dos candidatos, mas desaconselhou voto no tucano.
Integrantes da Rede Sustentabilidade, sigla que a ex-ministra não conseguiu oficializar, se reuniram na terça e já avaliaram que não há como apoiar Dilma. O grupo, contudo, resiste a declarar apoio ao tucano, mas liberou Marina Silva para tomar sua decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário