17 de outubro de 2014

GRANDE CAMINHADA COM AÉCIO 45 HOJE NO CENTRO HISTÓRICO DE SALVADOR


Na tentativa de conquistar a confiança e melhorar o desempenho eleitoral em solo baiano, o candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) desembarca hoje em Salvador, onde pretende, no corpo a corpo, mobilizar um maior número de aliados e eleitores que o ajudarão na corrida até o dia 26. 
Ao lado de correligionários do PSDB e apoiadores do DEM e PMDB, o tucano vai participar de uma caminhada no Centro de Salvador, entre Praça Castro Alves e o Terreiro de Jesus. Na chegada, ele concede entrevista coletiva à imprensa, a partir das 13h30min, no hangar da empresa de táxi-aéreo Aerostar. A atividade de rua será realizada logo em seguida. Aécio esteve na Bahia por duas vezes no primeiro turno, durante o lançamento do programa Nordeste Forte e em Itabuna, na reta final.
Vão acompanhá-lo no ato, o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), o ex-governador Paulo Souto (DEM), os presidentes estaduais, José Carlos Aleluia, do Democratas, e Geddel Vieira Lima, do PMDB, e o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB), entre outros políticos.
A expectativa é grande das lideranças em relação ao evento. Deputados estaduais, federais e vereadores buscam mobilizar um grande número de pessoas ao evento. O vereador de Salvador, Léo Prates (DEM), prevê a presença de milhares de pessoas na caminhada, que segundo ele, ajudará a empurrar a “vitória” do tucano. “Convocamos todos para a caminhada da vitória, junto com Aécio Neves, que colocará o país de novo na rota do crescimento e desenvolvimento sustentável”, disse em tom de convocação.
Além da caminhada na capital baiana, os oposicionistas movimentam a agenda em favor de Aécio também no interior, onde cada um ficou responsável por suas bases eleitorais. “Aécio criou todas as condições políticas e eleitorais para ganhar essa eleição. Mas, o esforço de cada um de nós é fundamental para que no dia 26 o Brasil consiga mudar. O PSDB da Bahia está fazendo a sua parte, buscando todos os votos que sejam possíveis,” disse o deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB).
Eles e os deputados estaduais do partido Adolfo Viana e Augusto Castro, além do federal eleito João Gualberto, começaram a fazer o que chamam de caravana tucana por vários municípios. “Estamos fazendo a nossa parte na Bahia para contribuir para essa vitória. Queremos mudar o Brasil e sabemos que Aécio reúne todas as condições para isso. Ele já provou que está preparado para esse desafio”, acrescentou Gualberto.
No DEM, o deputado estadual Paulo Azi, que em fevereiro tomará posse na Câmara Federal, vai promover hoje um ato em Alagoinhas. O evento a ser realizado à noite, no Tênis Clube de Alagoinhas, contará com a participação de ACM Neto, deputados estaduais e federais, vereadores, prefeitos da região.
“O povo brasileiro tem demonstrado anseio e desejo de construir um novo modelo político para o país”, disse Azi. Segundo ele, a oposição baiana está empenhada na eleição, “sendo esse o resultado do compromisso do candidato com a melhoria da qualidade de vida do Nordeste e, especialmente, da Bahia”.
Em Jequié, região sudoeste do estado, o deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB) se reuniu com dirigentes e representantes do PV, PMDB, PSDB, DEM, PSC e PSB para formalizar a aliança dirigida à eleição do tucano. Algumas atividades serão realizadas no município e o objetivo é repercutir em toda região.
Principal representante da oposição na cidade, Leur Jr. se articulou com o líder do PV, Fernando Vieira, que saiu com grande votação no município, no último pleito. O peemedebista defendeu que Aécio representa um projeto alternativo ao atual, oferecendo novas perspectivas de melhoria para a economia e a administração da máquina pública, “atualmente saturada com os desvios e irregularidades”.
“Aécio é o mais preparado para fazer as mudanças que o Brasil precisa, oferecendo uma gestão mais ética e eficiente. É preciso um presidente que enfrente com coragem os problemas e faça sérias mudanças no País”, disse.
Ainda sem descanso, depois da grande vitória no primeiro turno, o governador eleito Rui Costa (PT) e o senador eleito Otto Alencar (PSD), também estão em intensa campanha pelo interior do estado a fim de ampliarem a vantagem da presidente Dilma Rousseff (PT). Confiante em um resultado positivo nas urnas dia 26, o petista pretende cumprir uma extensa agenda nos próximos dias. Acompanhados do governador Jaques Wagner (PT), eles realizaram ontem um ato político em Irecê, norte do Estado.
No evento, os líderes atacaram a candidatura do adversário Aécio Neves. O deputado federal eleito e ex-secretário de Saúde, Jorge Solla (PT), criticou o tucano pela proposta de investir 10% da receita da União na área da Saúde.
“Ele não tem credibilidade para falar disso. Durante oito anos em Minas Gerais, a saúde nunca recebeu esse montante de investimentos. Pelo contrário, ao final do mandato como governador teve que assinar um Termo de Compromisso para devolver verbas da Saúde que foram aplicadas em outros setores. Por isso, vamos reeleger Dilma e conseguir uma diferença de mais de quatro milhões de votos na Bahia”, apostou.
O líder do PT na Asasembleia, Rosemberg Pinto, falou ontem das estratégias usadas pela base. “Fizemos uma força-tarefa com as lideranças de Salvador e do interior. A ideia é estimular a todos, distribuindo material. Estamos trabalhando também para reduzir a abstenção. Hoje a comitiva petista estará em Ilhéus, depois Itabuna. Por sua vez, Otto segue para outra cidade Botirama. No sábado, eles estarão em Vitória da Conquista. “O grande desafio é ampliar a votação de Dilma na Bahia”, disse Rosemberg,

Nenhum comentário:

Postar um comentário