19 de outubro de 2014

Presidente Dilma, finalmente, admite desvio na Petrobras

Pela primeira vez, a presidente e candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT) admitiu no sábado (18), em entrevista coletiva, que houve desvio de dinheiro público na Petrobras e fala agora em pedir ressarcimento dos cofres públicos. O esquema de corrupção na Petrobras tem sido revelado pelo ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e pelo doleiro Alberto Youssef, presos durante a Operação Lava Jato da Polícia Federal. Entre várias informações, os dois declararam que havia um esquema de cartel e de superfaturamento de contratos da Petrobras. Eles também revelaram que PP, PMDB e PT recebiam 3% dos contratos superfaturados como propina.
 
 
Na coletiva, conforme o site iG, Dilma Rousseff disse que pretende pedir ressarcimento aos cofres públicos de valores desviados da Petrobras. Até o momento, nem mesmo o Ministério Público sabem ao certo quanto foi desviado da Estatal.
 
“Eu tomarei todas as medidas para ressarcir tudo e todos. A chamada delação premiada, onde tem os dados mais importantes, ainda não foi entregue a nós”, disse a presidente. “Eu farei todo o meu possível para ressarcir o País. Se houve o desvio de dinheiro público, nós queremos ele de volta. Se houve [desvio], não. Houve, viu?”, disse, taxativa, a presidente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário