19 de julho de 2015

Margareth Menezes e Peu Meurray apoiam causa em defesa do Rio Ipitanga



Terça-feira (21), o município de Lauro de Freitas, recebe uma ação que irá marcar a iniciativa pela defesa do Rio Ipitanga e a identidade municipal (Ipitanguense), reconhecidos pelo constante apoio a causas ambientais, Margareth Menezes e Peu Meurray participarão do evento.
No mês em que Lauro de Freitas completa 53 anos de emancipação política, a lembrança da importância do rio, que deu origem ao município, inspirou a criação do dia da memória do Ipitanga -21 de julho – Projeto de Lei em apreciação na Câmara Municipal. A data é uma alusão ao poeta Tude Celestino de Souza, falecido em 21 de julho 1989, que foi o grande defensor da identidade do rio, como fundador do território municipal.
O projeto Cuidando da Memória, que passa a fazer parte da programação das comemorações pela emancipação política de Lauro de Freitas e será lançado na Concha Acústica Roger Batera, as margens do Rio Ipitanga, às 10 horas, de terça-feira (21), tem como objetivo chamar a atenção dos órgãos competentes para a despoluição do Rio Ipitanga.
Além de representação governamental e não governamental, terá participação de alunos do ensino fundamental II de seis escolas públicas municipais e uma representante da rede particular, irão realizar uma reverência ao rio cantando o Hino Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário