3 de abril de 2014

A HISTÓRIA DA MEIA-PASSAGEM

Hummmm foi uma luta e tanto a meia-passagem para os estudantes. Tudo começou na gestão de Otávio Pimentel 92/96 com o desfecho na gestão de Marcelo. Valeu Paulo Maneira, à época intrépido líder estudantil. Vale ressaltar o empenho do então deputado estadual e ex-prefeito de Lauro de Freitas Roberto Muniz e do Governador Paulo Souto que sancionou a lei estadual.

DEU NO BLOG DE LAU

Já conquistamos a Meia Passagem!

Caro Ladislau Leal,

Conforme nota veiculada no Blog nesta quarta-feira (2), publicando a imagem de um panfleto que diz que a “Lei da Meia Passagem Estudantil” não foi regulamentada até o dia de hoje não está fundamentada em fatos verdadeiros.

No dia 11 de julho de 2002, na gestão do então prefeito Marcelo Abreu, que regulamentou o sistema de meia passagem escolar nos transportes alternativos do Município de Lauro de Freitas através do Decreto nº 1844/2002, fazendo valer a Lei nº 980/2001 de 26 de outubro de 2001 que instituiu o regime de meia passagem, nos ônibus urbanos e transportes alternativos durante os dias úteis para os estudantes da cidade, desde que identificados através de carteira.

Esse foi um desejo da classe estudantil na cidade, representada pelos grêmios estudantis, diretórios acadêmicos e união metropolitana de estudantes. Após a conquista histórica dos estudantes da cidade a prefeitura incentivou a criação de um grupo para discutir e debater a meia passagem estudantil para estudantes da região metropolitana. A pauta foi levada ao governo do estado, discutida na AGERBA com a colaboração do então governador Paulo Souto sancionou a lei estadual da meia passagem estudantil (Decreto nº 8.799 de 03 de dezembro de 2003).


Assinado: Marcelo Abreu (Ex- Prefeito de Lauro de Freitas) e Paulo Maneira (Ex-Presidente do DCE Unibahia e União Metropolitana de Estudantes – Lauro de Freitas)

Segue Foto do agradecimento a conquista:



Nenhum comentário:

Postar um comentário