16 de abril de 2014

A QUEM INTERESSA A GREVE DA PM NA BAHIA?

MARCELO SANTANA COMENTA!

 O Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo (Justiça) criticou nesta quarta-feira (16) a greve de policiais militares na Bahia. A PM decidiu paralisar as atividades na noite de terça após não aceitar proposta de reestruturação da carreira apresentada pelo governo.
Em entrevista coletiva, Cardozo afirmou que a ação é "claramente inconstitucional" e afirmou que o governo federal está enviando reforços da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Além disso, 2.500 militares do Exército e 250 homens da Força Nacional estão sendo deslocados para o estado. Já para o governador Wagner "Não há negociação salarial dessa forma”. Para o Capitão Tadeu, um dos líderes dos policiais "o fim da greve esta na mão do governador". O presidente estadual do PSDB, Sérgio Passos, afirmou, em comunicado emitido na tarde desta terça-feira (16), que a greve da Polícia Militar não é partidária. Vale ressaltar que o PSDB é o partido de Prisco, um dos líderes do movimento. 
O certo é que POLICIA parou e com ela parou a cidade de Salvador com seus reflexos em várias cidades do estado.
O policial militar vive em constante estado de tensão, com a crescente criminalidade, e precisa de uma melhor condição de trabalho e uma remuneração mais justa. Não quero entrar no mérito de ser a greve "ilegal" como diz o TJ ou "inconstitucional" como disse o ministro Cardozo, ou se greve é política como acusa o PT, numa contradição ímpar, afinal o PT foi forjado nas greves e nas lutas sindicais pelo Brasil afora. O partido agora é vidraça e o movimento da PM já havia sido anunciado há algum tempo. O certo é que essa greve é um prenuncio de que outras podem vir em plena Copa do Mundo, alias os movimentos de ruas estão adormecidos perigosamente e o governo fez a parte dele? Agora é hora dos lideres políticos da Bahia, governo e oposição buscarem alternativas para esse momento de incertezas e de medo, pois nós cidadãos e cidadãs estamos fazendo a nossa parte, pagando impostos pesadíssimos. O resto é conversa para boi dormir como já dizia minha vovó.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário