30 de abril de 2014

DR. MARCIO DEU ENTREVISTA NA RÁDIO METROPOLE

O PREFEITO DR. MÁRCIO PAIVA concedeu entrevista no Programa do Bocão na Rádio Metropole.




Muito interessante a entrevista do prefeito de Lauro de Freitas, Dr. Márcio hoje no Bocão. A primeira pergunta de José Eduardo foi com referência ao ao apoio a chapa RUI COSTA/LEÃO. O doutor não pestanejou e respondeu na lata: "o meu partido (PP) esta contemplado na chapa e vamos marchar juntos, mas quero conversar com Rui e o Governador Wagner, pois precisamos de mais apoio para nossa Lauro de Freitas".  Um ouvinte falou que trabalhou na Prefeitura por 5 anos e foi demitido na gestão passada e quer retornar. Dr. Márcio disse "lamentar muito que um pai de família esteja nessa situação, mas que infelizmente tem que cumprir o TAC assinado pela ex-gestora e o Ministério Público onde firmaram compromisso de que os CTs. deveriam ser demitidos, por isso fez o Reda". O PREFEITO mostrou serenidade com as perguntas  e firmeza nas respostas. 

DIA DO TRABALHADOR

Centrais sindicais farão protesto contra Wagner no 1º de Maio.


Liderados pela Força Sindical, trabalhadores de diversas categorias farão um protesto na manhã desta quinta-feira (1), no Dia do Trabalhador. Porém, o ato é silencioso, já que não haverá passeata, apenas a distribuição de um manifesto com reivindicações dos trabalhadores da Central dos Trabalhadores do Brasil.

De acordo com a presidente da Força Sindical, Nair Goulart, os integrantes da central aproveitam a data para mostrar a população o seu repúdio contra a intransigência e falta de diálogo do governador Jaques Wagner com os trabalhadores. “Os trabalhadores brasileiros anseiam dialogar democraticamente. Temos uma pauta trabalhista, com matérias de interesse de toda a sociedade, direcionadas para o desenvolvimento do País. São temas urgentes e importantes, que visam a distribuição de renda com justiça social”.

No manifesto, as centrais sindicais reclamam também da presidente Dilma Rousseff que só recebeu os trabalhadores apenas quatro vezes nestes anos de gestão – consideradas insuficiente comparadas às reuniões com o empresariado. “Hoje, em meio ao colapso do capital, Dilma transformou seu governo em mera tentativa de administração da crise. Na política econômica, as taxas de juros continuam como uma das mais altas do mundo e a inflação é crescente”.

Ainda no documento, os sindicalistas vinculam a crise da educação e da Polícia Militar à crise salarial e ao descaso no cumprimento dos reajustes salariais.

Shows - N
o inteior, as centrais sindicais farão um ato-show em Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana e Teixeira de Freitas. A CUT promoverá uma festa para no Terreiro de Jesus, no Pelourinho. Rui Costa, pré-campanha ao governo do estado, vai aproveitar o espaço para mais uma agenda pré-campanha. Ainda terá shows da banda Adão Negro e do forrozeiro Zelito Miranda.

SECRETARIA DA JUVENTUDE E SESA EM AÇÃO TRANSVERSAL NA CASA DO TRABALHADOR.

Atividades da SEJUT e da SESA na Casa do Trabalhador em atuação durante todo o dia de hoje em comemoração ao dia do labor na Cidade do Trabalho.


 O pessoal da Secr. de SAÚDE junto com  a SEJUT na véspera do 1º de maio cuidando do emprego e da vida.


 Adelon Mira fazendo a saudação ao 1º de maio

Juliana ‘Peoa’ é assassinada no interior baiano



Uma mulher identificada como Juliana Santana Santos,conhecida no muncípio de Maracás, interior baiano como ‘’Juliana Vira Corpo’’ ou ‘’Juliana Peoa’’  foi assassinada na madrugada desta quarta-feira (30) próximo ao Terminal Rodoviário, centro da cidade.


De acordo com informações da 4ª Companhia da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 2h30, quando se iniciou uma confusão generalizada em uma residência, durante uma festa de aniversário. Segundo o registro policial, Juliana Santana Santos ‘’Juliana Vira Corpo’’, ou ‘’Juliana Peoa’’, teria protagonizado a confusão e, com a utilização de garrafas, agrediu pessoas que participavam da festa e acabou sendo agredida em seguida pelo enteado, identificado como Adriano Costa Mendes, de 23 anos.

Ainda de acordo com informações da PM, repassadas ao Blog Marcos Frahm, a vítima teria sido socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Álvaro Bezerra, de Maracás, mas não resistiu e morreu momentos depois de ter dado entrada na unidade hospitalar. O corpo da vítima apresentava perfurações na região abdominal, supostamente por arma branca.

O suspeito em cometer o crime, Adriano Costa, que mantinha relacionamento com a mãe de Juliana, Dejanira Santana, foi encontrado minutos depois pela guarnição da Polícia Militar, que teria sido acionada pela própria mãe da vítima, tendo revelado para os PMs que sua filha estaria envolvida na confusão. Ele foi detido e negou a autoria do crime, mas mas segundo a Polícia Militar o tênis calçado por ele estava com manchas de sangue e o suspeito foi conduzido ao Complexo Policial de Maracás, onde segue custodiado a disposição da Justiça local.

A jovem era conhecida por participar de montaria em touros, modalidade mais radical do rodeio, por isso ganhou o apelido de ‘’Juliana Peoa’’. Já viveu momento de aparição em rede nacional, quando concedeu entrevista ao programa Fantástico da Rede Globo, por ter sido a primeira mulher a montar a participar do Rodeio Profissional da 46° Festa do peão de Boiadeiro de Barretos, São Paulo. A sua morte será investigada pela Polícia Civil de Maracás.

28 de abril de 2014

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PELO DIA DO TRABALHO ACONTECE NA CASA DO TRABALHADOR

Postado 28 de Abril de 2014 às 17:13


A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio das secretarias de Juventude e Trabalho (Sejut) e Saúde (Sesa), irá oferecer uma programação especial, alusiva ao Dia do Trabalho (comemorado em 1° de maio), na quarta-feira (30), às 9h, na Casa do Trabalhador. A atividade é aberta ao público.

Com o objetivo de mobilizar trabalhadores para um dia interativo, promovendo a ação social e a importância do Dia do Trabalho, a programação oferece um coffe break, oficinas e instruções, a exemplo da confecção de currículos, e contará com a presença do secretário Adelon Mira e demais autoridades.
Equipes da Sesa participam da ação oferecendo vacina para adulto, testes rápidos para HIV e Hepatite, verificação de pressão arterial, teste de glicemia capilar, tipagem sanguínea, além de atividade educativa sobre “saúde bucal”, com enfoque no Câncer de Boca e distribuição de preservativo masculino.

SESSÃO ESPECIAL NA CÂMARA DE VEREADORES DE LAURO DE FREITAS

OS VEREADORES PAULO AQUINO, LULA MACIEL E NAIDE BRITO convocaram uma sessão especial pra lá de interessante com o tema: 50 ANOS DE DITADURA, compondo a Mesa Waldir Pires, Emiliano José, Edmilson Santos, Marcelo Santana e   Moema Gramacho. A SESSÃO teve uma boa presença de público teve exibição de videos e palestras com  Waldir e Emiliano, figuras políticas que vivenciaram os momentos mais duros da repressão. O público interagiu com o evento e alguns usaram a palavra para manifestar seu repúdio a ditadura militar. Os jovens presentes se mostraram muito interessado sobre o assunto.  




27 de abril de 2014

COMUNIDADE CATÓLICA DE LAURO DE FREITAS DEMONSTRA A FORÇA DA FÉ NO EVENTO.

O Evangeliza Lauro TEVE A PRESENÇA DA COMUNIDADE CATÓLICA NO DOMINGO A TARDE/NOITE... O TEMPO ESTAVA CHUVOSO, MAS A  FÉ NÃO COSTUMA FALHAR.

CHOVE EM LAURO DE FREITAS E EM SALVADOR TRAVESSIA FOI SUSPENSA.

Mau tempo suspende travessia de Mar Grande; Viagem para Morro dura uma hora a mais

Mau tempo suspende travessia de Mar Grande; Viagem para Morro dura uma hora a mais
Foto: Divulgação / Astramab
O mau tempo deste domingo (27) causou a suspensão da travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande. Os fortes ventos deixaram o mar ficou agitado, o que fez com que as condições de navegação na Baía de Todos os Santos ficassem impróprias. Também foram suspensas todas as saídas das escunas de turismo que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da baía. "A travessia de Mar Grande só voltará a funcionar se as condições de navegação melhorarem. O mar está muito agitado e temos que estar atentos com a segurança e a comodidade dos nossos usuários", explicou Jacinto Chagas, presidente da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). Também por causa do mau tempo, os catamarãs para Morro de São Paulo fazem conexão em Itaparica. De lá, os passageiros fazem o percurso rodoviário até a Ponta do Curral (Valença), de onde atravessam para Morro. Com a alteração, a viagem dura uma hora a mais – 3 horas e 20 minutos, de acordo com a Astramab

MERITOCRACIA NA GESTÃO DE SALVADOR.

ACM Neto cobra prazos de secretários

Foto: Max Haack/Ag. Haack
Prefeito ACM Neto (DEM)
Planos, prazos, metas e resultados. Com foco no desenvolvimento da sua gestão, o prefeito ACM Neto (DEM) convocou todo seu secretariado para a segunda reunião trimestral para acompanhar o Planejamento Estratégico da Prefeitura de Salvador. O evento aconteceu ontem (25), no Hotel Shereton, no Campo Grande. Coordenada pela Secretaria da Casa Civil, a reunião avaliou o andamento de todas as metas e iniciativas estratégicas estabelecidas no Plano para a gestão 2013-2016, nas áreas de Educação, Saúde, Justiça Social, Ambiente de Negócios, Turismo e Cultura, Mobilidade, Ambiente Urbano, Ordem Pública, Gestão para Entrega e Equilíbrio de Contas. Organizador do encontro, o secretário Luiz Carreira declarou que a hora é de afinar ainda mais os trabalhos das secretarias como forma de melhorar a condição de vida do soteropolitano. “Eu já tinha a percepção das mudanças ocorridas em Salvador como cidadão e agora como gestor posso ver de perto que esta transformação é fruto de um trabalho contínuo e da sinergia entre as secretarias, sob a liderança do prefeito ACM Neto”, avaliou Carreira

26 de abril de 2014

MINI-SHOPPING NA BAIXINHA DO JARDIM POUSO ALEGRE EM FRENTE A UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE ISRAEL MOREIRA

CONVERSANDO HOJE  PELA MANHA COM ANTONIO morador da Baixinha do Pouso Alegre ele nos trouxe uma grande noticia para a comunidade: no prédio da foto em frente a Unidade Básica de Saude Israel Pinheiro esta sendo construído um mini shopping. Muito legal essa noticia. Mini-Shopping com direito, inclusive, a rolezinho em breve!

NA MANHA CHUVOSA DE SÁBADO UMA VISÃO PARCIAL DA RUA AMARILIO TIAGO DOS SANTOS EM LAURO DE FREITAS

Os laurofreitenses acordaram neste sábado com chuva em muitos pontos da cidade, mas nada que preocupe a Defesa Civil. Somente chuva para refrescar a alma. Na Rua do Oriente o pessoal do "sindicato" bate ponto cedo e um dos mais antigos "sindicalizados", bradou: - Que venha a chuva para lavar a língua desse gente!

A ANTIGA RUA DO VILÃO HOJE É SÓ DESENVOLVIMENTO



MARCELO SANTANA COMENTA A NOSSA HISTÓRIA

Outrora nesse mesmo local ficava o sítio de D. Cecília (não esta mais entre nós) uma das matriarcas mais importantes do municipio. D. Cecília ficou viúva de "Seo" Arsênio, antigo funcionário civil da Base Áerea. Depois de enviuvar a matriarca criou seus filhos com seu trabalho, dentre eles, Lourival, o ex-vereador Lafaiete (já falecido) e Dau (ex-vereadora da cidade),  Sargento Lourenço e Bob (já falecidos), Deca, Fia e Linda, além do caçula Luciano, o conhecido Dr. que cuidava das vacas e as levava para pastar no antigo campo do dandá, área hoje onde fica um hotel e outros empreendimentos.

No sitio tinha a casa de farinha, onde nós nos deliciávamos com beijú de tapioca e bolachinha de goma. Lá também se reuniam outros familiares e agregados como Wilson Saborosa Babá e Claudio Pé Que Matou Cristo (falecidos), Vicente Babaca, Laerte, Mirandinha, Papo de Rola e outros. Além de ouvir as história de Dona Cecilia e comer as iguarias da casa de farinha, iamos jogar futebol  no Costela de Jegue. Bons tempos aqueles!

24 de abril de 2014

COM 10 ANOS DE IDADE ATLETA JOÃO ROBERTO COSTA AZEVEDO RAMOS, MORADOR DE LAURO DE FREITAS, É UMA ESPERANÇA NA NATAÇÃO.

JOÃO É O MENINO DE OURO DA NATAÇÃO BAIANA







O atleta João Roberto Costa Azevedo Ramos, morador de Lauro de Freitas, filho de Roberto Santana Azevedo Ramos e Juliana Costa Azevedo Ramos, participou nos dias 04 e 05 de abril em Recife do Troféu Alexandre Pussield, mas conhecido como o Nordestinho de natação e trouxe para o município de Lauro de Freitas 04 medalhas, foi ouro nos 50m peito, 100m peito e 200 medley; e prata nos 400m livre.

 Mais ainda, o garoto de 10 anos, categoria Petiz 1, quebrou dois recordes, um nos 50m peito e outro nos 100m peito. João é atleta da equipe Márcio Cunha Natação, os treinos diários da equipe acontecem no Villas Tênis Clube. Mês que vem tem mais: Norte/ Nordeste em Belém!




RETIRADA DAS BARRACAS EM D. LINDÚ




O USO CORRETO DO SOLO É UM DIREITO DA COLETIVIDADE

A SUPERINTENDÊNCIA DA ORDEM PÚBLICA DA PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS (SUOP) com o apoio da Guarda Municipal e da Policia Militar, retirou na manhã de hoje as barracas que tanto enfeiavam o Conjunto Habitacional D. Lindú, localizado na Itinga.  A operação considerou as constantes reclamações da comunidade.

UMA BOA PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS

Conder convoca servidores a ocupar imóveis no Centro

Foto: Divulgação
Diretora do Centro Antigo de Salvador, da Conder, Beatriz Lima
O servidor público estadual que tiver interesse em morar no Centro Antigo de Salvador (CAS) poderá participar do processo de seleção – desta quinta-feira (24) ao dia 23 de maio -, para utilização dos imóveis, por meio do Termo de Permissão Remunerada de Uso de Unidades Habitacionais. No total, são 36 unidades habitacionais, em 18 casarões situados nas ruas 3 de Maio, São Francisco, 28 de Setembro, Monte Alverne (do Bispo) e Beco do Seminário. O edital foi publicado na edição de quarta (23) do Diário Oficial do Estado e está disponível da Gerência Imobiliária (Geimb), localizada na sede da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), na Avenida Edgar Santos, nº 936, Narandiba, telefone (71) 3117-3664. Com dimensões que variam de 35 a 86 metros quadrados, as edificações foram reformadas e adequadas para uso residencial, por meio do Prohabit, programa desenvolvido especialmente para atender à demanda por habitação do servidor público estadual. Segundo a diretora do Centro Antigo de Salvador, da Conder, Beatriz Lima, os casarões estavam em ruína e foram recuperados, permitindo o uso residencial com conforto. Para participar, os servidores estatutários devem ter, pelo menos, dois anos de serviço público, com remuneração até cinco salários mínimos.

PROFESSORES COLOCAM APLB CONTRA A PAREDE, DESCE DO MURO RUI!

Professores cobram de sindicato marcação de assembleia

Foto: Divulgação
Presidente da APLB, Rui Oliveira, prometeu marcar assembleia uma semana após o fim da greve da PM
Professores estaduais organizados cobram do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Bahia (APLB), Rui Oliveira, a marcação de uma assembleia para que sejam novamente discutidos os acordos entre a categoria e o governo. Sob a liderança da professora Sandra Borges, o grupo acusa a diretoria do sindicato de ceder os interesses dos docentes aos do governador Jaques Wagner. “O Governo do Estado e atual direção da APLB Sindicato tem construído uma história de retrocesso contra os direitos e interesses da educação e dos trabalhadores/as da educação do nosso Estado”, diz Sandra Borges. Na última assembleia, realizada no dia 16/04, Rui Oliveira garantiu que um novo encontro seria marcado após uma semana do fim da greve da Polícia Militar, encerrada na última quinta-feira (17) (ver vídeo no fim do texto). No entanto, Sandra Borges não acredita que a assembleia seja marcada no prazo. “Sabemos que essa entidade não marcou assembleia da rede estadual durante quase um ano, e agora diante da rejeição da categoria em relação ao acordo e depois dos últimos fatos, acredito que eles não marcaram mesmo. Mas vamos tentar cobrar dele publicamente para ver se ele tem palavra”, disparou a líder docente ao concluir o desabafo.

DR. MÁRCIO FAZ!

LOTEAMENTO VIDA NOVA SERÁ BENEFICIADO COM INTERVENÇÕES DE REQUALIFICAÇÃO

Dentro de 30 dias o Loteamento Vida Nova será contemplado com intervenções da Prefeitura Municipal de Lauro Freitas (PMLF). Em uma operação conjunta entre as Secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Serviços Públicos (Sesp) e Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), com o intuito de revitalizar a praça localizada na Via Coletora, caminho 42 e 41. A revitalização do logradouro se dará com recuperação de passeios, pavimentação asfáltica, nova iluminação, fiscalização sobre utilização de equipamento público para estacionamento irregular, além da implantação de projeto de paisagismo.

O espaço do Loteamento Vida Nova pertencia a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), que desmembrou o terreno e repassou para a Habitação e Urbanização da Bahia S.A (URBIS), responsável pela construção do conjunto habitacional e que atualmente está em liquidação. A PMLF fará um estudo da área verificando se é pública e caso seja confirmado, haverá um estudo de requalificação da feira do local.

GUARDA ARMADA: PROBLEMA OU SOLUÇÃO?

A Guarda Municipal de Lauro de Freitas vai usar ARMA de FOGO.

Projeto que regulamenta guardas municipais é aprovado pela Câmara
Foto: Reprodução
A Câmara Federal aprovou, nesta quarta-feira (23), o Projeto de Lei 1332/03 que regulamenta a criação e o funcionamento das guardas municipais. A proposta é do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e estabelece, dentre outras coisas, os casos em que o uso da arma de fogo é permitido. O projeto segue o Estatuto do Desarmamento, segundo o qual o porte é permitido aos agentes, quando em serviço, nas capitais dos estados, nos municípios com mais de 500 mil habitantes e em cidades com mais de 50 mil e menos de 500 mil habitantes. O direito poderá ser suspenso em razão de restrição médica, decisão judicial ou por decisão do dirigente com justificativa. O texto aprovado é o de uma subemenda do relator pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, deputado Fernando Francischini (SDD-PR), que incorporou negociações com os partidos e o governo. A matéria será enviada ao Senado.

22 de abril de 2014

NA LUTA CONTRA A HIPERTENSÃO

HIPERTENSÃO: PREFEITURA REALIZA ATIVIDADE ALUSIVA AO DIA

Postado 22 de Abril de 2014 às 13:54
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), realiza nesta quarta-feira (23), das 8h às 12h, no Largo do Caranguejo (Itinga), uma atividade socioeducativa com foco na prevenção da Hipertensão e Diabetes. A iniciativa é da Unidade de Saúde da Família (USF) Cidade Nova.

O objetivo da ação é chamar a atenção da comunidade sobre a doença, incentivando a participação da comunidade nas Unidades de Saúde da Família da cidade. O cidadão que comparecer ao local da atividade será contemplado com verificação de pressão arterial, teste de glicemia, distribuição de material informativa, entre outros.  
O Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial é comemorado no próximo sábado (26). O Ministério da Saúde realizou um levantamento em 2012, com a conclusão da pesquisa foi identificado que 24,3% da população brasileira tem hipertensão arterial, os resultados do estudo foram divulgados no site da Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH).  

Comissão do Senado vota benefício financeiro para mulheres vítimas de violência

Comissão do Senado vota benefício financeiro para mulheres vítimas de violência
Foto: José Cruz/Agência Senado
De uma pauta com 17 itens, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) votará nesta quarta-feira (23), em caráter terminativo, o recebimento de benefício financeiro por mulheres vítimas de violência por período mínimo de seis meses. O projeto de lei, de autoria do senador Humberto Costa (PT), altera a Lei Maria da Penha (11340/2006) e a Lei Orgânica de Assistência Social (8742/1993). Pela proposta, o valor do benefício será estabelecido por estados e municípios em suas leis orçamentárias anuais e inclui também acesso a tratamentos como a contracepção de emergência, profilaxia de doenças sexualmente transmissíveis (DST) e Aids. Entre os temas da reunião da CDH está também a inclusão da tentativa de reinserção familiar de crianças em processo de adoção. O projeto de lei é do senador Antonio Carlos Valadares (PSB), altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e define a decisão definitiva de adoção só seja tomada depois de “esgotados os recursos de manutenção da criança ou adolescente na família natural ou extensa”.  Para Valadares, a lei permite que a adoção ocorra sem esta tentativa. O parecer do relator João Capiberibe (PSB) é favorável à aprovação do projeto que, para ele, é um aperfeiçoamento do ECA

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DECIDE QUE MÉDICA VAI A JÚRI


Por unanimidade, TJ decide levar médica a júri popular


Foto: Divulgação

Médica Kátia Vargas
Acusada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) de homicídio qualificado pela morte dos irmãos Emanuell e Emanuelle em outubro do ano passado, a médica Kátia Vargas teve na manhã desta terça-feira (22), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o seu recurso em sentido escrito apresentado pela defesa da oftalmologista negado, por unanimidade, pela Segunda Turma da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e irá a júri popular. Os desembargadores acompanharam o voto da desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus, relatora do caso. Kátia Vargas, réu no caso do acidente no bairro de Ondina, em Salvador, terá o processo tramitado em primeira instância e ainda não tem data para o término do seu julgamento. A defesa tem até 15 dias para recorrer da decisão.

21 de abril de 2014

Irmão de MC Gui morre aos 17 anos; cantor lamenta em rede social

Empresário do funkeiro disse que o adolescente sofreu uma parada cardíaca

O funkeiro MC Gui, 15 anos, utilizou o Facebook para lamentar a morte do irmão Gustavo Castanheira, 17 anos. O cantor publicou uma fotografia dos dois juntos e escreveu: "Meu irmao meu amor ! O cara que eu mais amo nessa vida ! Deus levou ele ! Gente por favor me ajuda nao sei oque fazer meu irmao morreu @gucastanheira te amo gu ! Volta pra mim mano!". 
O empresário do funkeiro disse ao G1 que Gustavo sofreu uma parada cardíaca e morreu por volta das 5h desta segunda-feira (21). O empresário contou ainda que o adolescente estava em um churrasco com amigos quando começou a passar mal e morreu a caminho do hospital. 
Funkeiro publicou imagem ao lado do irmão (Foto: Reprodução/Facebook)
MC Gui retornava de três shows no interior de São Paulo quando foi informado sobre a morte do irmão. Em nota, a assessoria do cantor informou que Gustavo nunca havia apresentado indícios de problemas cardíacos: "Segundo o que foi dito ao pai, Rogério da Silva Alves, Gustavo já chegou ao hospital sem vida, vítima de uma parada cardíaca, o que só poderá se confirmar após a autópsia. O corpo foi levado ao IML. No histórico de saúde de Gustavo nunca houve indícios de problemas cardíacos".
O enterro está marcado para a manhã deste domingo, no Cemitério Vila Alpina, em São Paulo.

Copa expõe as "falhas horríveis" do Brasil, afirma jornal britânico.

Ampliar

Acidentes e problemas em obras de estádios da Copa18 fotos

10 / 18
Compra de cadeiras da Arena Pantanal, em Cuiabá, virou alvo de investigação do Ministério Público e chegou a ser suspensa em setembro, atrasando a colocação dos assentos Leia mais Divulgação/Secopa

VEJA TAMBÉM

"A Copa do Mundo começa daqui a menos de dois meses, quando o Brasil enfrentará a Croácia em São Paulo, no dia 12 de junho. Isso considerando, é claro, que o estádio estará pronto - ele ainda está em obras. De qualquer forma, parece que a principal competição do futebol mundial irá definir outras coisas além de qual nação tem o melhor futebol do mundo. Ela também poderá exercer influência crucial nas eleições presidenciais brasileiras, marcadas para outubro". 
Assim começa reportagem do jornal britânico "Financial Times" publicada no último domingo, cujo título é "O belo jogo expõe as falhas horríveis do Brasil" (The beautiful game exposes Brazil's ugly flaws). De acordo com a publicação - um dos jornais de economia mais respeitados do mundo -, a Copa do Mundo é "uma nuvem negra" no horizonte da presidente e candidata a reeleição, Dilma Rousseff.
"Grande parte dos problemas se anunciam no Rio de Janeiro, onde uma série de crises colocaram um grande ponto de interrogação sobre a pretensa capacidade do Brasil de organizar um evento tão complexo quanto uma Copa do Mundo, para não falar dos Jogos Olímpicos, que a capital fluminense sediará daqui a dois anos", escreve o "FT".
A matéria recorda ainda as manifestações ocorridas durante a Copa das Confederações, em junho do ano passado, que teriam chocado a classe política brasileira. "Centenas de milhares tomaram as ruas da nação e enfrentaram a polícia, exigindo o fim da corrupção que aflige todas as instituições", afirma a reportagem, que afirma também que as manifestações foram mais intensas no Rio de Janeiro, onde há falta de infraestrutura e onde políticas de pacificação das favelas falharam.
Para o jornal, incidentes envolvendo corrupção policial e a volta de traficantes a favelas 'pacificadas' deixaram a cidade ainda menos segura do que era há um ano: "Roubos e assassinatos estão em alta, e confrontos armados entre traficantes e policiais estão de volta ao noticiário. A população está assustada".
A reportagem britânica afirma que os protestos do ano passado foram feitos majoritariamente pela população de classe média, e que "os moradores da favela se mantiveram fiéis ao Partido dos Trabalhadores, de Dilma", mas, durante a Copa, "se os manifestantes voltarem às ruas, não serão necessários muitos incidentes envolvendo gangues cariocas e turistas estrangeiros para que se levantem dúvidas quanto a competência de Dilma Rousseff".
Por fim, a reportagem do Financial Times profecia: "Se o Brasil falhar na organização da Copa, Dilma talvez tenha que procurar outro emprego, e só poderá culpar a si mesma. (...) A mensagem dos protestos do ano passado não poderia ter sido mais clara. O Brasil precisa acabar com a corrupção e focar em saúde, educação e transporte. Se não fizer isso, o governo será punido".

PREFEITURA IMPLANTA NOVA IDENTIDADE VISUAL PARA TÁXI E TRANSPORTE ESCOLAR

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio do Departamento de Transporte da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), está modificando a identidade visual de táxis licenciados na cidade. A portaria 004/2014 da Settop, publicada em 25 de fevereiro de 2014, dispõe sobre o padrão dos veículos do sistema de táxi do município e especifica que a alteração não implicará em aumento nas tarifas cobradas pelos taxistas.


A adequação começou de forma efetiva em fevereiro e será encerrada no dia 31 de maio, quando todo o sistema deverá estar com a nova identidade visual, que caracteriza os táxis de Lauro de Freitas.
O Departamento de Transportes da Settop informa que os permissionários do sistema de táxis da cidade devem se dirigir ao pátio da secretaria para serem instruídos sobre o processo de troca de identidade visual.
Transporte escolar - Os veículos de transporte escolar também passam pela adequação de identidade visual. Com o emblema da Prefeitura, eles serão facilmente identificados entre outros do segmento, que circulam em Lauro de Freitas oriundos de outras cidades. Isso facilitará também a fiscalização.
A Settop ainda informa que as blitze de transporte escolar serão intensificadas. Os profissionais que prestam o serviço de transporte de estudantes devem procurar o Departamento de Transporte para realizar o processo de vistoria e licenciamento.

CÂMARA DE VEREADORES APOIA PRISCO.

Ato público quer intervenção de vereadores sobre prisão de Prisco



Ato público está sendo anunciado para essa terça-feira (22/4), às 9 horas, em frente à Câmara de Vereadores, por "familiares, amigos,eleitores, entidades de classe e demais admiradores do vereador soldado Prisco".

objetivo é a entrega de documento na Câmara de Vereadores, solicitando intervenção da mesa diretora da Casa a respeito da prisão do soldado, vereador pelo PSDB e líder das últimas greves de PMs na Bahia
Prisco está preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília, para onde foi levado pela Polícia Federal.

"Por temor quanto à segurança do vereador, custodiado em Presídio Federal, seus eleitores pedem que a Casa intervenha no sentido de que seja respeitado o direito constitucional dos edis de cumprirem prisão ou na Câmara dos Vereadores ou domiciliar",
diz texto enviado à Imprensa e assinado por Fábio Brito, advogado e diretor jurídico da Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares (Aspra).
O iG Bahia/Tribuna da Bahia entrou em contato com o advogado, para esclarecer qual o artigo da Constituição Federal que daria esse direito aos vereadores. Ele informou que houve um engano no texto. "É o Código de Processo Penal, artigo 295, inciso II."
O artigo 295, Inciso II, do Código diz o seguinte: "Serão recolhidos a quartéis ou a prisão especial, à disposição da autoridade competente, quando sujeitos a prisão antes de condenação definitiva... os governadores ou interventores de Estados ou Territórios, o prefeito do Distrito Federal, seus respectivos secretários, os prefeitos municipais, os vereadores e os chefes de Polícia".

DEPOIS DO FERIADÃO O PORRADÃO NO BOLSO DO CONSUMIDOR. Conta de energia na Bahia terá reajuste médio de 15,35% a partir desta terça

Conta de energia na Bahia terá reajuste médio de 15,35% a partir desta terça
Foto: Evilásio Júnior / Bahia Notícias
A cobrança de energia feita pela Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) será reajustada a partir desta terça-feira (22) com efeito médio de 15,35%. A alteração será sentida pelos consumidores na conta do mês de maio. O reajuste foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para os conectados à alta tensão, o reajuste será de 16,04%. Já os consumidores ligados à baixa tensão, como os residenciais, o aumento será de 15%. De acordo com a Aneel, o principal componente do reajuste foi o gasto com a compra de energia, que aumentou 7,68% em relação ao processo tarifário anterior. A Coelba atende a 5,4 milhões de unidades consumidoras no estado. 

19 de abril de 2014

UTILIDADE PÚBLICA

DEU NO BLOG DO LAU


19/04/2014

E-mail recebido e publicado...





Grande Lau,

Como vai a força?

Seguinte, meu carro foi tomado na quarta (15) perto do Lopes/Cesta do Povo - Itinga...

Quero acreditar que, pela falta de interesse comercial, pela idade do carro, pela baixa potencia e duas portas, ele fora usado apenas para delitos rapidos e abandonado na região.

O que peço é q me ajude divulgando a foto, dados e placa do mesmo para que o encontremos.

Vai rolar até uma reconpen$a pra quem der informação exata.

Contato no face: Focus Fitness 

foto anexo e veja também na rede social

Vlw a força

Ford Ka 2004, placa JPP 7846, Prata tel: 9300-4590