15 de março de 2015

Manifestantes vão às ruas em Salvador pedindo a saída de Dilma Rousseff


Os manifestantes se concentram em frente ao Farol da Barra
Os manifestantes se concentram em frente ao Farol da Barra
Após uma semana de grandes manifestações pelo país, populares participam na manhã deste domingo (15/3), em Salvador, de uma manifestação pedindo o "impeachment" da presidente Dilma Rousseff (PT).
As manifestações anti-Dilma acontecem em pelo menos 200 cidades, no País. A organização das manifestações se deu principalmente pela internet, através das redes sociais.


Foram de 3 mil a 4 mil manifestantes, em Salvador - Foto: iG Bahia

Em Salvador, os manifestantes começaram a se concentrar por volta das 9h deste domingo, em frente ao Farol da Barra, e prometem seguir até a estátua do Cristo, na direção do bairro de Ondina.
Cálculos da Polícia Militar indicam entre 3 mil e 4 mil manifestantes.
Cartazes com dizeres do tipo "prisão perpétua para políticos ladrões que roubam a nação. Fora Dilma"...", e "Tirar o PT do poder é defender o Brasil" são levantados. 

O início da concentração, no Farol da Barra - Fotos: iG Bahia
Um dos organizadores afirma que o movimento é apartidário e a manifestação pacífica. "Vamos deixar bem claro que aqui a manifestação e do povo. Não será permitido nenhum ato de violência aqui. Qualquer coisa, a gente chama a policia"

Bandeiras do Brasil, adereços, nariz de palhaço, e centenas de cartazes já podem ser vistos em toda a região da Barra.


Manifestantes levantam cartazes e faixas condenando a corrupção na Petrobras - Fotos: iG Bahia
O presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, abriu a sede da Ordem, nos Barris, para ajudar a garantir a liberdade de manifestação.

Na noite de sexta-feira (13), a diretoria nacional e os presidentes estaduais da OAB emitiram nota conjunta reiterando o direito à livre manifestação pacífica, ao tempo em que reafirmam a defesa intransigente do estado democrático de direito e de suas instituições.

Protesto contra o PT e a gestão de Dilma Rousseff - Foto: iG Bahia
Chuva
Pouco antes das 10h começou a chover forte, e boa parte dos manifestantes deixou a rua para procurar abrigo.

Chuva forte no Farol da Barra dispersa manifestantes - Foto: iG Bahia

Cara-pintadas - Foto: iG Bahia
Os organizadores do movimento em Salvador disponibilizaram um microfone, em uma caixa de som, para os manifestantes. Muitos se disseram indignados com o governo da presidente Dilma Rousseff. "Só quem pode mudar a realidade deste país, somos nós, não podemos aceitar tudo o que está acontecendo em casa. A rua é a nossa casa de agora em diante, vem pra rua", convidou um jovem.
Pouco antes da caminhada, o Hino Nacional foi cantado, com gritos de "Fora Dilma". Em seguida, foi a vez de um outro manifestante, falar que a própria presidente sabe que seguir no governo está "insustentável". 
"Talvez não conseguimos a curto prazo a mudança. Mas já começamos. A presidente da República esta sentindo. Não vamos permitir tantos roubos e absurdos", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário