18 de março de 2015

Suspeito diz que briga por dinheiro após "programa" motivou morte de bailarino


(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Suspeito de matar o bailarino Reinaldo Pepe dos Santos, 40 anos, Wallyson Santana de Castro, 24, afirmou que o crime ocorreu após um desentendimento entre os dois na hora do pagamento de um programa.
De acordo com ele, o valor do serviço era de R$ 70, mas o bailarino só teria pagado R$ 50. Wallyson contou ainda que Pepe lhe impediu de ir embora fazendo ameaças com uma faca de serra após a discussão e, por isso, uma briga física teria se iniciado. Por conta disso, Wallyson teria pegado outra faca na residência do bailarino e desferido golpes contra ele na região do pescoço e do abdômen. 
Na delegacia, “Galego”, como também é conhecido, informou que ainda não tinha feito nenhum programa com o bailarino, mas já tinham se encontrado em um bar para beber com outros amigos da vítima. 
O crime aconteceu na madrugada do domingo (15), dentro da pensão em que Pepe morava, localizada na Rua do Alvo, no bairro da Saúde. Antes da fuga, Wallyson roubou um notebook e o celular da vítima, que tinha conhecido há uma semana. De acordo com ele, logo após o roubo, o notebook foi destruído, mas o celular foi encontrado em suas mãos no momento da prisão. 
Wallyson foi preso na tarde de terça-feira (17), em Muritiba, a 149 quilômetros de Salvador. Os agentes de inteligência da PM começaram a investigar o fato na cidade de Mata de São João e encontraram indícios consistentes do crime. Eles também verificaram a fuga de Wallysson para a cidade de Muritiba, onde reside seu pai.
Ainda de acordo com a PM, o suspeito não apresentou resistência à prisão e ainda confessou o crime. Ele foi conduzido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP onde será apresentado à autoridade de polícia judiciária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário