29 de novembro de 2016

A DOR DOS ÓRFÃOS DA CHAPECOENSE, A DOR DO POVO BRASILEIRO E A LAVA JATO.



OPINIÃO


O trágico acidente que ceifou as vidas dos jogadores, comissão técnica, jornalistas e tripulantes, com certeza ficará na história. O que todos nós aguardamos é que haja uma seria investigação para que saibamos as causas do acidente. A dor que todos nós sentimos por essa perda é a dor que todos nós brasileiros sentimos por um país que perdeu o seu rumo (será que teve um dia?). Um pais sem planejamento, sem projetos, sem futuro. 

Nunca na história desse país o brasileiro vem se sentindo tão triste, tão por "baixo", não somente pelo fantasma do brutal desemprego, onde mais de 12 milhões de trabalhadores estão sem emprego. Estamos abandonados pelos poderes públicos, que liderados por corruptos e incompetentes aprofundou uma crise de há muito anunciada. Não podemos afirmar que só o estado do Rio de Janeiro é exemplo de fracasso administrativo e de banditismo no seu gerenciamento, na verdade, será um efeito cascata, depois do Rio e do Rio Grande do Sul, virão outros estados de todas as regiões da federação. A federação é tosca e um tão sonhando momento de um pacto confederativo ficou la atrás, o certo é o que os entes federativos perderam a capacidade de governar e nós perdemos a batalha para a delinquência.  

O país está se tornando uma terra de ninguém, bandidos, políticos ladrões, corruptos, corruptores, gestores ligados diretamente ao crime organizado, fraudadores de licitações publicas, falsários de dinheiro, empresários que falsificam bebidas, cigarros, remédios, enfim todos querem tirar proveito. O acidente com a Chapecoense nos leva uma reflexão sobre a imprevisibilidade da vida e o quanto somos frágeis diante do destino, e nesse momento de luto nacional pela morte prematura de um sonho é que nos debruçamos sobre a nossa própria realidade e enxergamos no fundo do túnel uma luz que traduz um renascimento, uma esperança, uma vida se sobrepondo a escuridão. Essa luz tem um nome Operação Lava Jato, uma esperança para esse pais sem perspectiva, sem a punição e banimento da vida pública dos larápios oficiais estaremos condenados a morte e todos juntos pereceremos dentro  de um avião desgovernado chamado Brasil.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário