17 de novembro de 2016

MACHARADA DA BAHIA VAMOS DERRUBAR O PRECONCEITO É SÓ RELAXAR E DEIXAR O UROLOGISTA A VONTADE PARA EXAMINAR A SUA PRÓSTATA. DÓI NÃO GALERA!


Terceiro Mutirão de Prevenção ao Câncer de Próstata em Piatã



O 3º Mutirão de Prevenção ao Câncer de Próstata acontecerá das 6h às 13h, neste sábado (19/11), e vai atender 150 homens, por ordem de chegada, com realização de consultas, exames digital da próstata (toque retal) e de sangue (PSA), no Ambulatório Médico Eurípedes Barsanulfo, na sede da Fundação Lar Harmonia, em Piatã. Para o atendimento, é necessário estar em jejum de 4 horas e com dois dias de abstinência sexual, além de apresentar carteira de identidade e cartão do SUS. O mutirão é uma parceria da Fundação com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) e o Laboratório LPC. 
O urologista Sheldon Menezes, coordenador do mutirão, alerta sobre a importância da realização de exames com frequência. Ele informa que a idade é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento do câncer, por isso, “homens a partir dos 45 precisam passar por avaliação e, caso haja histórico familiar, a idade cai para 40 anos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário