16 de novembro de 2016

GAROTINHO VELHO CONHECIDO DA POLITICA CAIU NA REDE DA PF.

Após prisão, Garotinho passa mal e é levado para hospital

Após prisão, Garotinho passa mal e é levado para hospital
Foto: Agência Brasil
Anthony Garotinho, ex-governador do Rio de Janeiro (RJ), preso nesta quarta-feira (16) por suspeita de envolvimento com esquema de compra de votos, após passar mal, foi levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade, no fim da tarde. Segundo os advogados de defesa, ele sofre de pressão alta e passou mal antes de ser transferido para Campos, no Norte Fluminense. Ainda não há informações sobre o estado de saúde de Garotinho.
Garotinho saiu da Superintendência da Polícia Federal (PF), no Centro do RJ, em uma ambulância por volta das 18h15. Os advogados afirmaram que o ex-governador sofre risco de sobrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). 
Nesta quarta, a defesa requereu novamente a liberação de Garotinho em relação ao crime de corrupção eleitoral. Os advogados já tinha solicitado a medida preventivamente, antes da prisão do ex-governador nsta quarta-feira. 
O habeas corpus (HC) já havia sido impetrado na última quarta-feira (9), mas foi negado pela Justiça Eleitoral de Campos. A solicitação desta quarta (16), dia em que Garotinho foi preso, ainda não foi analisada segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Prisão
Anthony Garotinho foi preso por volta das 10h30 desta quarta-feira, no Flamento, Zona Sul do Rio de Janeiro, por agentes da Polícia Federal (PF). Ele é um dos investigados na Operação Chequinho, que apura o uso do programa social Cheque Cidadão para compra de votos na cidade, em 2016. 
O ex-governador foi preso preventivamente, não havendo prazo para a sua libertação. A PF cumpre ainda oito mandados de prisão temporária, outros oito de busca e apreensão e um de condução coercitiva – quando a pessoa é levada a depor e depois liberada. Os mandados foram expedidos pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira, da 100º Zona Eleitoral de Campos.
Garotinho foi governador do estado do Rio de Janeiro de 1998 a 2002, quando concorreu à presidência, sendo derrotado pelo ex-presidente Lula. Sua mulher, Rosinha Garotinho, foi eleita governadora do estado e ele foi secretário de segurança de seu governo. Neste período, uma série de denúncias de crimes eleitorais e comuns recaíram sobre o casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário