20 de novembro de 2016

DESCASO DO ABAETÉ. UMA VERGONHA!

Completamente abandonada, Lagoa do Abaeté virou paraíso de ladrões e abutres

Completamente abandonada, Lagoa do Abaeté virou paraíso de ladrões e abutres
Foto: Tácio Moreira/Metropress
Importantíssimo patrimônio cultural e turístico da Bahia, a Lagoa do Abaeté mereceu até música de Dorival Caymmi. Mas as maravilhas contadas em “A Lenda do Abaeté”, como a farta areia branca e as crianças brincando, não existem mais. As dunas não são mais as mesmas e quase ninguém se arrisca por lá. 
O abandono da área tinha prazo para acabar: 16 de agosto de 2016, como mostra a placa do governo do estado instalada no local, estipulando a data da entrega da revitalização. A intervenção teve financiamento liberado em 2007, ainda na gestão Jaques Wagner, teve um investimento dos governos estadual e federal de R$ 1,6 milhão. Quase dez anos depois, tudo o que se tem é promessa.
“Obras vão acelerar”
O secretário de Turismo do Estado, José Alves, reconheceu a morosidade da obra e prometeu uma solução “o quanto antes”. “Tem uma importância muito grande. Uma das primeiras coisas que procurei saber quando cheguei na Secretaria foi como estava isso. Na semana passada, conversei com José Lúcio Machado [presidente da Conder], e isso já está sendo olhado com muito carinho. As obras estavam, realmente, um pouco paradas, mas agora vão acelerar. A gente vai entregar isso para termos mais um equipamento de lazer”, disse à Metrópole.
Conder diz que notificou empresa
A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) é responsável pela revitalização das barracas do Abaeté, que hoje estão completamente consumidas pelo ferrugem. A administração do parque é da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). Segundo a Conder, a empresa contratada para a obra foi notificada para que termine logo os reparos nas barracas e demais equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário