20 de maio de 2017

BOMBA ! EM PRIMEIRA MÃO O ESTUDO OFICIAL DO INEMA QUE ASSUME OS DANOS AMBIENTAIS GRAVES DA OBRA DA CONDER NO RIO SAPATO! EMFIM O ESGOTO VEIO A TONA !

Boa noite Movimento !
Finalmente a comunidade de Vilas do Atlântico vai saber a verdade sobre a obra denominada Reversão de águas de chuva da lagoa de base para o Rio Sapato ...
O movimento traz em primeira mão e na íntegra o estudo interno do INEMA , órgão responsável pela outorga da obra ,colocando claramente que haverá danos ao Rio Sapato e assume que é esgoto o que vai ser jogado no Rio !
Após esconder as provas por 2 anos de que existe ,no mínimo ,uma contradição entre o que o Estudo técnico interno do órgão diz e a sua própria outorga , o INEMA assume seu protagonismo nessa ilegalidade sem nenhum escrúpulo !
Enquanto a CONDER mentiu dizendo estar despejando águas pluviais de comunidades carentes do centro de Lauro dentro no Sapato , que tentou novamente manter a obra com finalidade de jogar esgoto no rio prometendo realizar a reversão apenas após a Embasa sanear o local , com condicionantes sem nenhuma garantia , finalmente a farsa caiu !
Pedimos que vc morador leia atentamente esse relatório oficial do Inema sobre a obra que consta da Ação civil pública ingressada pelo Ministério Público do Estado contra o INEMA , em 2016 e que foi crucial para a obtenção de liminar em 4/04 /17 , ordenando a paralização imediata da obra e suspendendo a outorga da mesma !
Fato é que essa obra não possui estudos de impacto ambiental ou vizinhança, possui uma recomendação de suspensão feita pelo ministério público baseada no laudo de perícia do próprio órgão - o CEAT , possui uma aberração na outorga , que gerou uma decisão judicial preliminar mandando suspender a Mesma e que ....espantosamente a CONDER e a PREFEITURA seguem ignorando a decisão judicial !
Isso mesmo, eles estão acima da justiça e descumprem a liminar em plena luz do Dia !!!
Até quando vamos permitir que órgão públicos causem danos ambientais já reconhecidos pela justiça sem nenhuma punição ????
Segue a prova na íntegra ! Pedimos aos moradores que passem pela Rua Tiago Amarílio ou pela Avenida Praia de Copacabana em vilas do Atlântico que mandem fotos que evidenciem continuidade da obras para que a justiça seja cumprida e os encaminhamentos sejam dados !
Atenciosamente ,
O MOVIMENTO
#pelaparalisacaoimediatadasobras
#naopermitimosilegalidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário