2 de maio de 2017

Mãe Stella de Oxóssi faz 92 anos e lança aplicativo para reflexões: "Inspiração dos Orixás"


Mãe Stella de Oxóssi faz 92 anos e lança aplicativo para reflexões: 'Inspiração dos Orixás'
Foto: Reprodução/PlayStore
Do alto dos seus 92 anos de idade, completados nesta terça-feira (2), a Iyalorixá do Ilê Axé Opó Afonjá Mãe Stella de Oxóssi lançou um aplicativo com textos e reflexões para fiéis. Intitulado "Orientações de Mãe Stella", o serviço, ainda em fase inicial, conta com mais de 60 frases de Stella que podem ser lidas e ouvidas. 

De acordo com um dos desenvolvedores, Lucas Teixeira, toda a iniciativa partiu da iyalorixá. "Ela teve a ideia, me interessei em tocar o projeto voluntariamente, fizemos uma reunião e ela nos explicou tudo. Veio tudo dela. Parece que ela tava vendo um aplicativo da Caixa e teve a ideia de publicar frases no aplicativo para atingir as pessoas. Ela vê que, principalmente os jovens, estão o tempo inteiro com dispositivos nas mãos", explicou. 

Para a filha de santo Graziela, com o aplicativo, Mãe Stella quer poder orientar e estimular o pensamento sobre a vida e a religião. "É para a pessoa que tá em um momento difícil e precisa de uma orientação de Mãe Stella. É muito parecido com um livrinho de provérbios. São frases dela mesmo, reflexões filosóficas. Ela quer obrigar o povo a pensar", brincou.

"Quero que as pessoas, com a minha ajuda, descubram respostas. Os orixás me dão inspiração e peço para que eles orientem e elas continuem evoluindo", disse Mãe Stella ao Metro1. O aplicativo está disponível apenas para Android.

Nenhum comentário:

Postar um comentário