10 de maio de 2017

Primeira turma de mototaxistas é certificada em Lauro de Freitas


Qualificados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), 30 mototaxistas de Lauro de Freitas receberam certificados na noite desta segunda-feira (08), em solenidade realizada no auditório da Faculdade Unime. Os profissionais são os primeiros dos 700 que devem ser capacitados no município.
O curso realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) tem duração de sete dias. A capacitação começa com aulas teóricas de disciplinas como Éticas e Cidadania, e finaliza com aula prática de condução de passageiros. “Este é um novo momento de mobilidade em nosso município com o crescimento do transporte complementar e nada melhor do que capacitá-los para atender a sociedade com qualidade e segurança”, explicou o superintendente de Transito e Transporte de Lauro de Freitas, Smith Neto.
“Pra nós é sempre um prazer esta parceria com o município e reafirmamos aqui o compromisso de qualificar a próxima turma e todas que forem instituídas” afirmou o diretor geral do DETRAN Lúcio Gomes. “É importante a conscientização dos condutores. A responsabilidade do trânsito não é só de quem fiscaliza. É preciso reflexão e compromisso de vocês com a própria segurança e a de quem vão transportar”, alertou aos mototaxistas.
O chefe de gabinete da prefeitura Roberto Lopes e a diretora de Educação da SETTOP, Helena Santos, também estiveram presentes na certificação.
O mototaxista Marcos Aragão estava muito satisfeito com o curso. “Estou na profissão há quatro anos e agora aprendi muitas maneiras de trabalhar com mais segurança. Tive 100% de aproveitamento do curso e com certeza vou indicar a meus colegas”.
Para George Araújo, “ser habilitado não significa que sabemos tudo, sempre temos coisas novas a aprender e o curso nos proporcionou isso. Agora temos conhecimento para exercer nossa profissão”, revelou.
A próxima turma será capacitada no mês de junho. Para participar o candidato deve estar habilitado na categoria A e ser maior de 21. As inscrições podem ser feitas na SETTOP, localizada na rua Itamaraju, no Jardim Aeroporto . O mototaxista tem que apresentar carteira de habilitação, comprovante de residência e laudo para exercício de atividade remunerada. O curso é gratuito.
A profissão foi regulamentada em Lauro de Freitas em 2011, na gestão passada da prefeita Moema Gramacho
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário