6 de setembro de 2014

SAIU NO FACE. TÁ NO BLOG. A FALÊNCIA DA EDUCAÇÃO NA BAHIA (POR TASSIO REVELAT)

A falência da Educação Básica na Bahia 



Rui Costa disse que irá continuar com a política de valorização da educação, uma marca do Governo de Jaques Wagner . Contudo, essa política só existe na propaganda do Governo, pois o ensino médio da rede estadual baiana caiu três posições no Ranking Nacional do IDEB. A Bahia está na vigésima primeira colocação, a frente apenas de 4 Estados. Esses dados apenas refletem o descompromisso desse governo com a área mais importante para o progresso de uma sociedade.
 Escolas públicas sucateadas, professores desvalorizados, profissionais de apoio ( terceirizados) que não recebem o seu salário na data certa e paralisam constantemente as suas atividades, falta de cursos de formação continuada (especialização , mestrado e doutorado) para professores da educação básica, tudo isso influencia nesse resultado negativo e prova a falta de compromisso desse governo. Ensino numa escola ( Kleber Pacheco) cujo o anexo está sendo reformado. Dessa forma, os alunos estão sendo prejudicados, pois tivemos que criar um sistema de rodízio (para que os estudantes não ficassem sem aulas) no qual uma aula passa a ter a duração de apenas 30 min. É possível uma coisa dessa ?O Estado poderia muito bem ter reformado a escola no período da Copa do Mundo, a final de contas.. foram trinta dias de recesso. Mas porque isso não foi feito? 
Esse exemplo apenas ilustra que a educação em nosso Estado não é prioridade. Portanto, essa é a verdadeira marca dessa gestão, em virtude disso os professores organizaram duas grandes greves nesse governo, sendo que a última levou 4 meses. Foi um grito histórico de resistência dos professores! Um pedido de socorro! Como o nosso pedido não foi atendido, nós daremos a resposta no dia 5 de outubro. 
Por Tássio Revelat ( Professor de História da Rede Estadual de Ensino) — com Yuri Carvalho e outras 17 pessoas.

Um comentário:

  1. ISSO MESMO PROFESSOR A ESCOLA PÚBLICA TÁ UM DESASTRE POR ISSO VOTO NA OPOSIÇÃO.

    ResponderExcluir