4 de janeiro de 2015

EDUCAR: COMPROMISSO DE TODOS.


OPINIÃO de Marcelo



O esforço que Drª Adriana Paiva, atual Secretária de Educação de Lauro de Freitas (SEMED), tem feito à frente da pasta é digno de elogios. Não é fácil administrar a educação pública de uma cidade como a nossa com milhares de alminhas sequiosas de atenção, carinho e do saber. 
Além da relação pessoal do dia a dia com diretores  das escolas, alunado, professores, merendeiras, pais de alunos funcionários, fornecedores, prestadores de serviços e das atividades rotineiras quase infinitas, a gestora se depara com fatos inusitados também.
Educar não é fácil e deve ser um compromisso de todos, mas na prática não é bem assim, pois a cada dia aumenta consideravelmente o numero de mulheres solteiras com filhos e que precisam trabalhar o dia inteiro ou de casais que só conseguem ver os seus filhos a noite quando eles estão dormindo, as crianças sofrem com esse fenômeno da "vida moderna". Aí se transfere para a escola pública uma tarefa que originalmente pertencia a família, a tão decantada "educação doméstica", que minha avó chamava de educação primeira. Um grande desafio, portanto, dirigir a SEMED. Parabéns Dra Adriana! Que Deus te dê sempre forças e coragem para continuar com essa nobre missão.  FELIZ 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário