12 de janeiro de 2015

Lauro de Freitas: matrícula da Rede Municipal de Ensino tem inicio nesta terça



A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Educação (Semed),  inicia nesta terça-feira (13) o período de matrículas para o ano letivo  de 2015 da Rede Municipal de Ensino. A matrícula será informatizada pelo sistema EDZA, a partir das 6h com a oferta de um delicioso mingau, dando início ao atendimento para efetuação da matrícula , que acontecerá até quarta-feira (14).


O processo de matrícula é de grande importância para a comunidade escolar, sendo uma atividade que acontece na unidade de ensino e marca o início da organização do processo de ensino e aprendizagem que será desenvolvido durante o ano letivo, que iniciará no dia 04 de Fevereiro. Os pólos educacionais estão integrados pelo sistema de monitorização de vagas, não havendo necessidade de filas noturnas, visto que existem vagas suficientes para atender a demanda.

Confira os polos para matrículas:

1) Itinga: Escolas Municipais Eurides Sant´Anna e Santa Júlia;
2) Vida Nova: Escola Municipal Vida Nova e Escola de Cadetes Mirins;
3) Portão: Escolas Municipais Pedro Paranhos e Euzébia de Brito;
4) Centro: Escolas Municipais Fênix e Vila Praiana.

A comunidade de Areia Branca deve dirigir-se a unidade de ensino de sua predileção.

Pensando nos munícipes de Lauro de Freitas, a Semed em transversalidade com a Secretaria de Saúde (Sesa), disponibilizará a emissão do Cartão Nacional de Saúde, documento que facilita a vinculação dos procedimentos executados no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) para o usuário munícipe.

SERVIÇO:

O QUE: Matrículas da Rede Municipal de Ensino de Lauro de Freitas
DATAS: 13 E 14 de Janeiro de 2014
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 6h às 13h
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Pasta do aluno com RG; Comprovante de Residência; Atestado Escolar; Certidão de Nascimento; 03 fotos 3x4; Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); Cartão de Vacinação; ou Atestado Médico para crianças de 0 a 03 anos e Xerox do cartão do Bolsa Família. É importante ressaltar a necessidade da presença de responsável maior de 18 anos, munidos com os documentos acima citados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário