13 de janeiro de 2015

ELEIÇÃO DA UPB MOBILIZA PREFEITOS

Ricardo Machado diz que UPB é a casa do apadrinhamento de cargos

 
Por Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)
A um dia da eleição da União dos Municípios da Bahia (UPB), o candidato à presidência da entidade, Ricardo Machado (PT) continua com um discurso afiado contra a atual gestora, Maria Quitéria (PSB). Em entrevista ao Bocão News, na tarde desta terça-feira (13), o prefeito de Santo Amaro, afirma que quer assumir a entidade para acabar com o apadrinhamento de cargos, festas grandiosas e criar um corpo técnico para desenvolver projetos para os municípios.
Seguindo a denúncia do ex-prefeito de Feira de Santana, Tarcísio Pimenta, que ao assegurar que a UPB é um ‘cabide de empregos’, Machado classificou a ação como ‘vergonhosa’. “A UPB é uma casa de empregos para atender padrinhos e o pouco dinheiro que arrecada vai quase 90% para sua folha de pessoal. As coisas estão invertidas lá. Tem muito funcionário tomando todo o recurso de lá para garantir o emprego àquele político que vai precisar daqui a dois anos dos seus serviços. Vamos acabar com isso’, defendeu.
O santoamarense reprovou a prática de festas grandiosas aos alcaides como a realizada em agosto do ano passado. O 3º Encontro de Prefeitos foi realizado em um dos mais conceituados resorts da Bahia, o Vila Galé. “Já disse aos prefeitos que isso não vai acontecer na minha gestão. Prefeito não precisa disso. Essas festas fechando grandes hotéis cinco estrelas para passarem o fim de semana e para apresentar matérias, que muita gente não presta atenção em nada, não serve para nada. Uma farra danada. Os recursos da UPB, que somos nós prefeitos que contribuímos mês a mês, devem ser revertidos para o nosso município”, afirmou.
Machado pontuou que, caso eleito, vai realizar um choque de gestão. “Vamos mudar o perfil dos trabalhadores, com um centro de projetos com profissionais que consigam fazer projetos para os municípios, genéricos e específicos. Os genéricos são para conseguir recursos para os municípios ainda este ano. Tive uma reunião em dezembro com o governador Rui Costa. Ele sabe dos meus projetos, da minha ansiedade e concordou. O caminho é esse”, disse o petista.
Sobre a polêmica participação da irmã do chefe do Executivo, Rose Costa, ao defender a candidatura do santoamarense, Machado condenou a atitude da concorrente, Maria Quitéria, que afirmou serem falsas as ligações da irmã do governador. “Minha adversária tentou tumultuar, inverter as coisas e foi muito infeliz nas suas colocações, chamando de farsa. Faltou com respeito à irmã do governador. É uma mulher, viúva, a única irmã que ele [Rui Costa] tem. Ela tentou desestabilizar essa conquista que não foi de agora, são de anos”, defendeu.
O prefeito asseverou que não negociou cargos com Rose Costa. Segundo Machado, a irmã do governador não precisa disso, mas encontrou essa maneira de defender a gestão de Rui Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário