3 de janeiro de 2017

Vereador deixa presídio e toma posse algemado em município de Minas Gerais

Vereador deixa presídio e toma posse algemado em município de Minas Gerais
O vereador eleito Ronilson Marcílio Alves (PTB) tomou posse nesta terça-feira (03) na Câmara Municipal de Caratinga, em Minas Gerais, sob escolta policial. O parlamentar chegou à sede do Legislativo algemado e retornou ao presídio após assinar o termo de posse.
Alves foi reeleito em outubro de 2016, com 854 votos, e se tornou alvo de investigação policial no final de novembro. O vereador foi preso em dezembro no município de Cordeiro, interior do Rio de Janeiro, e encaminhado à Penitenciária de Caratinga, onde permance. De acordo com a Polícia Civil, Ronilson é acusado de extorsão e as investigações seguem em segredo de justiça.
O advogado de Alves, Dário Junior, declarou que, conforme o artigo 9º do Regimento Interno da Câmara, o verador eleito tem o prazo de 10 dias para tomar posse na presença do presidente da Casa. "Nós fizemos uso dessa prerrogativa, porque meu cliente considerou que tomar posse no dia 1º, em que a Casa estaria cheia, seria ruim e poderia ser visto como escândalo, por isso marcamos para hoje”, explicou o advogado.
A defesa de Alves já deu entrada em dois habeas corpus, o primeiro no Tribunal de Justiça de Minas Gerais e o segundo perante o  Superior Tribunal de Justiça, mas ambos foram negados. Após a posse, o verador voltou para a penitenciária da cidade e o advogado acredita que ele possa exercer o mandato sem empecilhos, uma vez que, até o término do recesso parlamentar, Ronilson já deve estar em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário