28 de maio de 2015

Em 10 dias decido meu destino político, diz Nilo sobre possível saída do PDT


O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Marcelo Nilo (PDT), está contando os dias para definir seu futuro político. Em conversa com a reportagem do Bocão News, na noite desta quinta-feira (28), o parlamentar deu um prazo: 10 dias para tomar uma decisão. Dentre as opções, Nilo deve aguardar a criação do Partido Liberal (PL). De acordo com o pedetista, variadas possibilidades estão sendo avaliadas.
Nesta quarta-feira (27), Nilo foi à Brasília para uma reunião com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), a quem está cuidando da criação do PL. O parlamentar acompanhou deputados federais baianos do PT e após o encontro permaneceu na sala para uma conversa particular. A ida à capital federal também rendeu conversas com o presidente do PDT, Carlos Lupi, e aos senadores Otto Alencar(PSD), Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB). “Fui conversar política. Mas não tem nada definido ainda. Estou com várias alternativas para tomar uma decisão. Vou aguardar 10 dias para definir, o que ainda vou fazer. Estou analisando os cenários”, contou.
Dentre as opções, a mais forte é a fundação do PL, o qual deverá ser presidido pelo próprio deputado. Inclusive, Nilo já está mobilizando parlamentares estaduais e federais para a fundação da sigla. O pedetista desistiria do comando da legenda deixando o campo livre para o atual presidente Félix Mendonça Jr. A briga entre os dois já chegou ao extremo, o que segundo Nilo, partiu para o campo pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário