24 de maio de 2015

FALENCIA DO SISTEMA CARCERÁRIO: Rebelião no presídio de Feira de Santana deixa 10 mortos


Marcelo comenta


O SISTEMA CARCERÁRIO DO PAIS AGONIZA por conta de inumeros fatores, o mais grave é a falta de investimento e de politicas votadas para a ressocialização. Um sistema caolho não percebe a bola de neve que se tornou essa questão, em cada 10 presos somente 1 se ressocializa, cerca de 80 a 90% dos encarcerados,, após cumprirem pena, ou libertado por força de liberdade provisória ou condicional voltam a delinquir e a sociedade fica a mercê dessa situação catastrofica. 
O epísódio de Feira de Santana é mais um nessa triste história, as causas saõ as mesmas em todo o país: superpopulação, facçõs rivais que controlam o crime organizado de dentro dos presidios, corrupção de agentes penitenciários et. 


Uma rebelião no Presídio Regional de Feira Santana deixou 10 mortos até a tarde deste domingo (24). Cerca de 30 presos do pavilhão 10 se rebelaram e seis deles foram degolados em brigas de facção. Outros 80 presos pularam o muro do presídio para fugirem. Os internos estavam com armas de fogo e facas. Policiais militares estão no local negociando a saída das visitas e a rendição dos internos. Cinco armas foram apreendidas. 
Atualizada às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário