12 de maio de 2015

Vídeo de assédio em ônibus choca deputada; casos serão tema de audiência

 


Passageiros em um ônibus que circulava na região da Baixa do Fiscal, em Salvador, filmaram um idoso praticando assédio contra uma adolescente, na manhã desta segunda-feira (11). Uma mulher filma o homem encostando o órgão sexual no ombro da jovem e revoltada comenta o ato libidinoso. Por cerca de dois minutos, o idoso se mantém ao lado da jovem, que constrangida apenas se move de um lado para outro. O vídeo foi encaminhado pelo Whats App do Bocão News. 
A reportagem entrou em contato com a deputada estadual Luiza Maia (PT), titular da Comissão de Defesa da Mulher na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A parlamentar ficou indignada com a cena. A petista classificou como 'lamentável' a situação que adolescente foi exposta e ainda desabafou. “Ela deveria dar um soco. Eu sei que violência gera violência, mas a atitude dele é intolerável”, comenta.
Luiza Maia anunciou uma audiência pública que acontecerá na manhã do dia 16 de junho na Alba  para debater o assédio às mulheres em transportes públicos. Segundo a deputada existe uma demanda em Salvador e na Bahia sobre esse tipo de violência. “Recebemos, continuamente, em nosso gabinete sobre esse tipo de abuso. As mulheres são vítimas de uma violência, covarde, machista e silenciosa. Mas é preciso denunciar e buscar a Justiça”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário