11 de julho de 2014

ELEITOR ESPERA VERDADEIRAS MUDANÇAS NA BAHIA




PONTO DE VISTA DE MARCELO SANTANA

Foi dada a largada para a sucessão do governador Jacques Wagner (PT), existe um leque muito grande de candidaturas do maior estado do nordeste brasileiro: Rui Costa (PT), Lídice da Mata (PSB), Paulo Souto (DEM), Renata Mallet (PSTU), Marcos Mendes (PSOL) e Da Luz (PSDC), temos, então, um espectro da estrema esquerda à direita, mas essa questão é de menor importância. 

O eleitor parece cansado de tantas eleições (dois em dois anos), tantas promessas e situações não resolvidas. Nosso estado carece de uma gestão capaz de reduzir drasticamente as desigualdades sociais nas mais diversas regiões. A educação pública é um desafio para seja quem for o governador ou governadora. Infelizmente não foi possível ou não foi prioridade da atual gestão viabilizar um sistema educacional capaz de transformar as mais diversas realidades do estado. Então a educação, a questão da segurança pública, aliada a situação da saúde, mais especificamente o atendimento da emergência são os pontos fracos do candidato governista Rui Costa que terá que se desdobrar e se contorcer para explicar porque o o governo não fez, não esta fazendo e ele fará. Na verdade, ser  candidato da situação depois de 8 (oito) anos de mandato não é moleza!

Por enquanto a campanha esta morna, como morna esta a campanha presidencial, mas com a propaganda na TV, com os debates,  os candidatos terão a oportunidade de mostrarem seus projetos para os baianos e baianas sempre foi assim que a coisa funcionou. A sociedade não tem um maior controle sobre o candidato eleito e este, investido do cargo, pode ou não atender a expectativa. Portanto vamos pensar bem gente. Vote Consciente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário