6 de julho de 2014

TOQUE DE BOLA COM MARCELO SANTANA



As quatro maiores forças do futebol mundial se classificaram para a reta final da Copa: Brasil, Alemanha, Argentina e Holanda. Na próxima terça-feira 200 milhões de corações estarão pulsando aceleradamente quando o Brasil enfrentará a organizada, fria e pragmática seleção alemã. A Alemanha nas últimas copas sempre chegou com méritos as semifinais  e é claro será um adversário duríssimo para o Brasil.

O escrete nacional ainda vive o trauma do afastamento do craque Neymar, o menino de ouro e uma espécie de talismã da comissão técnica. Ainda não se sabe qual o esquema de jogo que Felipão armará contra a fortissima Alemanha. Claro que a perda de Neymar, vítima de uma falta criminosa do zagueiro colombiano, será um enigma. Até que ponto o time superará o trauma? Por outro lado os jogadores brasileiros poderão fazer dessa perda um instrumento de superação. Tudo pode acontecer. 

Na quarta-feira a Argentina de Messi, que nos surpreendeu com a vitória contra a Bélgica, com a sua defesa bem postada e jogando um bom futebol enfrentará a Holanda do extraordinário e incansável Hobben, de Sneijder e Van Persie  teve muita dificuldade para bater a surpreendente Costa Rica durante todo o tempo regulamentar e prorrogação na partida do sábado. Mesmo dominando o jogo o tempo inteiro a Holanda não conseguiu furar o bloqueio costarriquenho  e o magnifico goleiro Navas fez milagres. Os holandeses conseguiram uma vitória dramática nos pênaltis, enfim agora é hora da "onça beber água" como dizia meu saudoso avô Severino. Bora Brasil!

Um comentário: