23 de agosto de 2014

CICLISTAS NA NOVA BARRA

Os ciclistas chegaram cedo para a concentração
Os ciclistas chegaram cedo para a concentração
A nova Barra recebeu neste sábado (23/8) cerca de 300 pessoas que participaram do Passeio Ciclístico do Salvador Vai de Bike, como parte das comemorações pela abertura oficial do espaço público.
Os ciclistas chegaram cedo para a concentração e, às 8h30, deixaram o Farol da Barra para realizar um percurso de 9,5km, praticamente todo plano, desfrutando de uma das mais belas paisagens de Salvador.
O passeio seguiu pela Avenida Oceânica, passando pelas avenidas Ademar de Barros e Centenário, retornando ao Farol. O evento marca também o Dia do Ciclista, comemorado no último dia 19.
O engenheiro civil e produtor rural Hernandes Medradoaprovou a iniciativa e fez questão de marcar presença. “Frequentei muito a Barra na minha juventude e ao ver o novo espaço ontem me apaixonei. É o primeiro passeio de bike que participo, e fiz questão de estar presente mesmo com as pernas doendo”, observou.
O montador de móveis Erivaldo Nogueira saiu cedo da Fazenda Grande do Retiro para comemorar junto com os outros ciclistas. “Ando a cidade inteira de bike. Estou achando a nova orla maravilhosa”, afirmou.
O Salvador Vai de Bike já soma 100 mil cadastrados e mais de 300 mil viagens, totalizando 40 estações públicas de compartilhamento de bicicletas, distribuídas desde Itapuã até Itapagipe, com 400 compartilhadas.
Aos domingos e feriados são disponibilizadas mais 60 bikes nas estações móveis das três Ciclofaixas de Lazer & Turismo da Barra-Ondina; Parque da Cidade-Orla da Pituba e Campo Grande-Centro Histórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário